quarta-feira, 15 de abril de 2009

Televendas Amoedo, nunca mais!

Temos feito muitas compras através de televendas. Principalmente porque a maioria das lojas fica longe, longe da gente. Como já foi dito em outro post aqui do blog, os preços mais em conta para materiais de construção são os do Tigrão de Ramos e a maioria dos revestimentos sai mais barato na Casa & Construção (no televendas ou na internet. Na loja é sempre mais caro). E todas as compras que fizemos com eles por telefone funcionaram muitíssimo bem!
Já não posso dizer o mesmo da Amoedo. Tudo bem que os preços deles não são os melhores. Mas como as lojas ficam mais próximas da nossa casa, quando tivemos mais urgência em conseguir um ou outro item, apelamos pra eles. Tentei em vão, uma vez, fazer uma compra por telefone na Amoedo de Botafogo. Mas a mocinha que me atendeu, disse que eles não trabalhavam dessa forma e eu tive que me despencar até a loja 2 vezes, uma pra fazer o pagamento e a outra pra pegar o material.
Infelizmente hoje, mais uma vez, tive que correr atrás de um piso que está faltando pra cozinha (inventamos de colocar duas cores no chão dela e estamos meio que com a obra andando mais devagar por conta disso). Descobri, então, o televendas da Amoedo e fiquei muito feliz quando me disseram que possuiam o tal piso, era mais barato que no concorrente e a entrega, mais rápida! Uhu!
E eu achando que eles tinham resolvido se modernizar. Ledo engano...
No televendas da Amoedo, os pagamentos podem ser feitos por cartão ou depósito. Ok. Normal. Acontece que... para pagamentos com cartão, você precisa passar por fax uma cópia dos seus documentos. Oi? Fax? Cópia dos documentos? Não entendi... Cartão é cartão! Se for falsificado, quem leva o preju é a seguradora e não a loja!
Optei, então, pelo depósito em conta, achando que seria mais rápido. Qual não foi minha surpresa, ao descobrir que, mesmo depois que meu namorado fez o depósito e mandou o comprovante pra Amoedo, ainda teríamos que esperar mais um dia, pro dinheiro bater na conta! Como é que é? O dinheiro bate na conta na hora, meu amigo!!! E mesmo que não bata, eu mandei o comprovante!!!
"E por que você não me avisou isso antes???" foi minha pergunta pro vendedor!
Sinceramente, espero nunca mais precisar apelar pra Amoedo e seu televendas do século passado...

Atualização do dia 20/04/2009 - Querem mais uma novidade da Amoedo? Desde a semana passada que não consigo mais falar com o televendas deles. Tentei agora há pouco conseguir informações na loja de Botafogo e o sistema deles também está fora do ar. Depois não me venham reclamar de crise! Eu querendo comprar e eles sem preparo nenhum pra vender! Amoedo nunca mais!!!