quarta-feira, 15 de abril de 2009

Revestimentos - são tantas opções, bicho

Indecisa do jeito que eu sou, vocês já podem imaginar o desespero que não é pra mim ter que escolher cores, tons, tipos e tamanhos de revestimentos. O que pode parecer uma diversão pra muita gente, (decidir como vai ficar a cara da sua casinha) pra mim é um drama! Nessas horas digo que queria ter nascido num país comunista, onde você não pode nem escolher a cor do seu azulejo. Paciência se seu banheiro é amarelo. O governo só dispõe de ladrilhos azuis no momento pra te oferecer. É pegar ou largar! Olha que benção!

Brincadeiras à parte, foram muitas idas e vindas à Barra da Tijuca e outros bairros para escolher revestimentos. Nossa primeira visita à Casa & Construção durou umas 3 horas e eu saí de lá exausta! Nessa época a gente ainda não sabia muito bem o que queria, então o passeio foi apenas pra fazer um reconhecimento de campo. Só depois de uma série de passadas em tudo que é loja, zilhões de folheadas em revistas de decoração e horas de navegação na internet é que fomos fechando o cerco e decidindo como seria cada canto da nossa casinha.

Acho que o mais fácil de decidir foi o banheiro. De cara gostamos da linha Glass da Portobello. Os azulejos dessa linha tem umas listrinhas beeeem fininhas chiquetérrimas. No branco é quase imperceptível. Nas demais cores (bege, marrom, azul, verde água, laranja, grafite e bordô) você consegue enxergá-las melhor, principalmente nas cores escuras. Como tínhamos uma vaga idéia de que nossa cozinha teria cores fortes, optamos pelo azul e branco na suíte. Além de tudo, esse revestimento é retificado, ou seja, suas quinas são bem retinhas. Um luxo! No chão, pegamos um piso da mesma coleção, só que sem brilho.

Esse é o azul do nosso banheiro. Lindão, né?

Aliás, revestimento retificado tomou conta de quase todo nosso apartamento. Com exceção da área de serviço e da ex-dependência-atual-despensa, o revestimento retificado estará presente nos demais aposentos azulejados.

Nos próximos posts falarei sobre eles.

Calma, calma! Esse não é nosso banheiro. É apenas um cenário com revestimentos da Eliane que fotografei no Shopping Frei Caneca. Aliás, a Eliane está com cada coisa chiquetérrima. Dá uma olhada no site deles: www.eliane.com.br

Por falar em coisa chique, sente só esse azulejo da Portobello. Chama-se Sixties Chic. Queria muito usá-lo em algum lugar, mas acho que vai ficar pra próxima! (Próxima??? Deus me livre de fazer outra obra!!!)

4 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Tô acompanhando todos os detalhes e me deliciando com a linda reforma. Vai ficar incrível. Bjokas.

Beth disse...

É um azulejo espelhado?? OAU! Um luxo!

O tom de azul que vcs escolheram é show!! Extremo bom gosto!!

BlogPortobello disse...

Muito interessante seu site. Parabéns!Visite também o mais novo canal de comunicação da Portobello. Para quem é apaixonado por design e arquitetura, preparamos este espaço que tem como objetivo apresentar novidades, discutir tendências e compartilhar opiniões. Entre em nosso blog http://blogportobello.com.br ou nos acompanhe do Twitter http://twitter.com/blogportobello

Anônimo disse...

examine dominicais indignação esbelta sinalização periódicas ctrlt homeport motivo moderno