segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cozinha - paredes

Além do chão da cozinha, tínhamos que resolver como ficariam as paredes. Na verdade, nada é decidido em partes. O importante é que o conjunto fique bacana e harmonioso. E pra quem nunca brincou de decoração antes, decidir como decorar sua cozinha pode se tornar uma tarefa bastante difícil.

Já mostramos há alguns posts atrás, que a busca por referências foi enoooorme! Uma coisa era certa: queríamos um ambiente colorido, alegre e divertido. Comer é bom, nossa cozinha ficará aberta pra sala quase que o tempo todo e estamos carecas de saber que, em qualquer reuniãozinha que seja, o assunto sempre chega e se fixa na cozinha.

Em algum momento da nossa tomada de decisões, pensamos em colocar um mosaico num dos cantos da parede. Ou na frente da pia, ou atrás do fogão. Inúmeros eram os exemplos:

Esse mosaico redondo não é uma fofura? Se eu soubesse onde encontrar dele, já teria colocado na minha cozinha!





Fiquei apaixonada pelo mosaico de silestone acima (é um material sintético, usado em bancadas de cozinha e banheiro. O mais legal é que o silestone tem diversas cores e não tem cara de pedra). Mas não conseguimos descobrir um fornecedor dele aqui no Rio. Pensamos em copiar seu efeito, com azulejos de 10 x 10 cm, mas no final acabamos desistindo do mosaico.

Usaríamos os azulejos como esses pra simular o mosaico do silestone.

Nosso segundo sonho de consumo passou a ser o mega azulejos da linha Colorsense da Eliane. Nas cores Carmim, Chocolate, Grafite e Purpura o tal revestimento tem 44 x 88 cm com o qual conseguiríamos fazer uma painelzão atrás das bancadas da cozinha, quase sem emendas. O mais maneiro é que ele é retificado e vitrificado, o que faz com que fique quase igual a um espelho.


O Dado queria colocar o púrpura ou carmim. Eu achei que era demais pra cozinha e acabamos ficando com o Diamante Branco brilhante, que não é da linha Colorsense, mas tem as mesmas medidas e também é vitrificado. Ficou assim:


A parte debaixo está com azulejo acetinado da Portobello e a de cima com o Diamante Branco da Eliane. Acima dela vamos pintar, mas antes da tinta, precisávamos de um acabamento. Uma tirinha de pastilhas ou um filete. Na busca pelo detalhe perfeito, dei de cara com uns filetinhos muito fofos da Eliane: Spectro Cepheus. Tem nas cores cereja, lavanda, oliva e petróleo. Gostei da cereja e do petróleo (abaixo).



Até que descobrimos que na mesma linha do nosso piso, existiam uns mosaicos da Itagres. Fechamos, então, com o multicolor. E vamos usar duas fileiras arrematando o azulejão branco.


E cá está a parede da cozinha com o mosaico fofo!

10 comentários:

Beth disse...

Amei esse mosaico em tons de cinza!! É esse mesmo?? Super chique e despojado, ao mesmo tempo!!

Bianca disse...

Sim, é esse, Beth. Depois vou colocar uma foto de como ficou na parede ;)
bjos!

Ruby Fernandes disse...

Meu Deus, essa reforma promete, me apaixono pelo apê a cada dia. Parabéns pelo excelente trabalho. Bjokas.

Bento disse...

Eu consideraria um painel de cerâmica desses:
http://www.brennand.com.br/pinturas.php

Bianca disse...

Eu fui na oficina desse cara! Um espetáculo!!! Além de ser uma viagem! O cara manda bem mesmo!

Eduardo Camara disse...

Cada faixa mais legal que a outra, né? Mas super difíceis de encontrar..

Bento, me dá um desses de presente, eheheh!

Marta disse...

A reforma está ficando ótima!!!

lulu disse...

Achei o silestone na Amoedo de Botafogo. Realmente tem diversas cores. Mas não tinha preço e o pessoal de lá borrou pra gente. Será por que fomos no feriado (zumbi)?
Resolvi entrar no blog para ver se vcs falavam algo a respeito do silestone e encontrei! :-)

Anônimo disse...

Gostei muito msm do banheiro... Onde consigo comprar estes piso?? amiglhorance@ig.com.br

Rosana disse...

Estou pensando em reformar minha cozinha, quero deixar sem azulejo. O que poderia estar colocando na parede? Gostaria de uma idéia original, prática e econômica. Obrigada.