quarta-feira, 29 de abril de 2009

Quem avisa amigo é: não contratem a Estrela Vidros!

Se algum dia eu me deparar com mais uma reforma/obra na minha vida, não vou pensar duas vezes: pedirei recomendações. Não que eu vá conseguir fugir de problemas por completo, mas acredito que conseguirei amenizá-los bastante se contratar serviços indicados por amigos.

Essa semana, me arrependi amargamente por ter deixado de comprar nossas janelas com o amigo do pedreiro, pra encomendá-las numa loja aqui perto de casa. Sei lá. A gente tinha achado o preço do cara muito alto e corremos atrás de outros fornecedores. No final o projeto acabou mudando e a gente nunca mais pensou em falar com ele novamente e pedir um desconto. Na verdade eu confesso que não tinha ido muito com a cara do sujeito, mas também errei feio, quando resolvi comprar as tais janelas na loja aqui perto, por ter ido, justamente, com a cara da vendedora.

E como eu sou amiga de todos vocês, não vou esconder o jogo e dar nome aos bois. A tal da loja chama-se Estrela Vidros (fica na Rua Siqueira Campos, em Copacabana) e só vem dando furo com a gente desde o dia no qual paguei o sinal.

Pra encurtar a história, eles tinham ficado de colocar as pedras no parapeito das janelas, para então tirar as medidas corretas e montá-las. Pois bem, furaram 4 vezes em uma semana com a gente, não aparecendo nos dias marcados e nunca dando satisfação. E hoje, estive lá pela enésima vez, acompanhada do meu namorado lindão e do qual me orgulho horrores, que deu a devida e merecida bronca na dona da loja.

Conseguimos que o pedreiro deles fosse lá instalar as tais pedras, mas infelizmente ainda temos que esperar as janelas chegarem. Pra piorar a situação, a vendedora da loja onde compramos nossa bancada de banheiro, que fica em frente a essa outra, me disse hoje que TODO MUNDO tem problema com a Estrela Vidros e que nã a recomenda pra ninguém! Por que é que eu não comentei com ela que estava encomendando as janelas com eles???

Estou pensando seriamente em sustar o cheque pré que dei com o restante do pagamento e fazer um novo depois que constatar que tudo está em ordem. Mas torço muito para que a história termine bem.

E aguardem, não é só de reclamações que vive este blog. Em breve vamos publicar aqui nossa listinha amiga de recomendações! Só estamos esperando a obra adiantar um "cadinho" mais, pra termos certeza de que as indicações serão válidas!

7 comentários:

Marcelo Oliveira disse...

Lamentavel ! Comprar no Brasil muitas vezes equivale a uma roleta russa. Em Portugal os estabelecimentos são obrigados a possuir um livro de reclamações, que inclusive é fiscalizado pela prefeitura.

Eduardo Camara disse...

Marcelo, essa idéia é fantástica! Enquanto isso não acontece no Brasil, vamos colocando todos os problemas no blog. Abraços!

Bento disse...

Se eu tivesse um pouquinho de saco fazia um blog sobre a minha mudança. Acho que já me deram recomendação negativa de todas as transportadoras que existem.

Eduardo Camara disse...

E esses filhos da puta (não dá pra não xingar) ainda mandaram a janela errada. Pqp! No capítulo da novela em breve...

Marta disse...

Os vidros e espelhos do meu apartamento são da TORRE DE BELÉM. A empresa é ótima e recomendo a todos. Trabalho limpo e eficiente, além do bom preço.
Não conheço o/s dono/s, sou apenas cliente.

Manoela Malta disse...

VIdraçaria é mesmo um PROBLEMÃO!!!! quando fiz a reforma do meu consultório quase morro, ou mato a mulher da vidraçaria, uma tal de Enid, da vidraçaria Encruzilhada aqui em Recife. A mulher me enrolou o quando pôde e so me entregou os vidros quando eu ameacei ir lá com a polícia e quebrar tudo! (sim, perdi totalmente as estribeiras...) E agora, estou reformando meu apê e exatamnete hoje acabo de chegar de lá depois de dar uma mega bronca do vodraceiro que, pra variar ta com meu pedido atrasado. Quem achar uma vidraçaria decente, agarre nela e não largue jamais na sua vida... é artigo de luxo!

Anônimo disse...

Oi,
Também passamos problemas com a Estrela Vidros.
Procurando mais informações sobre a vidraçaria encontramos o seu blog.
Somos de um Escritório de Arquitetura e não quisemos contratar o vidraceiro autônomo que costumamos trabalhar pois preferimos fazer com uma vidraçaria maior para prestar melhores serviços a um cliente especial e por ter uma ferragem que é difícil de encontrar no mercado.
Mas...., Infelizmente esse estabelecimento não tem profissionalismo, não deu conta de fazer o serviço no prazo estabelecido e nem sabe como lidar com o cliente.
A vendedora, ao telefone, teve a capacidade de dirigir a palavra ao arquiteto o chamando de "nem" e dizendo que ele estava "sufocando" a vidraçaria e por isso tinha dado tudo errado! Olha o nível do absurdo.
O duro de acreditar é que ela ainda achava que estava com a razão!!!
Lamentável.... então assim como vc escreveu: NÃO CONTRATEM A ESTRELA VIDROS!!!