segunda-feira, 11 de maio de 2009

Focinho de porco não é tomada

Saca aquela tomadinha super prática na qual você consegue encaixar tomadas redondas ou retinhas? Essa aí da foto ao lado... Pois bem, estão definitivamente com os dias contados! Tudo graças a alguém, que eu não sei quem é, pois se soubesse já teria dado um soco na cara, que resolveu criar um novo padrão de tomadas para o Brasil.

Sinceramente, isso me parece invenção de fabricante querendo vender mais adaptador. Sim, porque, de agora em diante, você vai precisar de vários deles caso precise trocar as tomadas da sua casa. E se você, assim como nós, está montando seu lar doce lar agora, pode desistir de procurar. Você não vai achar mais essa belezura da imagem acima pra comprar. Em lugar algum!

Fico aqui me perguntando o que vou fazer com todos os meus aparelhos eletrônicos. Sim, porque nós já temos alguma coisa pra casa nova, até ganhamos aparelhos novos, mas nenhum deles já veio com essa tomada esquisita de 3 pontas... Pelo menos alguns tem a tomada redondinha, que acho eu, entra no buraco que você vê na imagem ao lado.

É... Podem ser preparar para a revolução das tomadas novo padrão! Elas chegaram mesmo pra ficar. Snif snif...

4 comentários:

Jack disse...

Oi, sou nova no blog e te achei pelos interesses em comum. Eu tbm estou de mudança, e Graças a Deus não estou passando por isso!!! rsrsrsrs Aparece umas coisas completamente loucas no meio do caminho!!!!!!

Beth disse...

Horrível essa tomada!!
Mais uma vez, somos vítimas das criações-sem-sentido de gente-tira-dinheiro...

Eduardo Camara disse...

Há esperança para humanidade! Conseguimos encontrar um monte de tomadinhas padrão universal lá no nosso bom e velho Tigrão de Ramos!

Priscila disse...

Olá, amei a mega reforma que vcs fizeram! O apto ficou super bonito! Eu e meu noivo também estamos enfrentando a maratona construção e nos deparamos com essas tomadas, mas como eu sou arquiteta, já sabia o que rolou... Essa mudança foi pra melhorar a segurança das tomadas, não só pra crianças, pq dificulta o acesso (na minha opinião, furada, mas tudo bem...). O mais importante é que o terceiro pinto é o de aterramento, super importante, ainda mais aqui no Brasil, onde ninguém pensa em aterrar tomadas. Como virou padrão, os eletrodomésticos também estão seguindo esse novo modelo, mas quem faz adaptador se deu bem nessa, pq ninguém escapa de ter que comprá-los... Beijos