quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cores!

Dia desses, num dos nossos passeios de domingo pela Casa e Construção, nos deparamos com o stand de cores da Coral. Muuuuuuitas cartelinhas coloridas pra gente levar pra casa. Fui logo tratando de catar váaaaarias e enfiar na bolsa. Parecia aquelas mulheres sem noção, em festa de casamento, enfiando doces na bolsinha.

E quando foi chegada a hora de escolhermos as cores das paredes, descobrimos que uma das profissões mais divertidas do mundo deve ser a de “nomeador de cores” da Coral. Gente, é cada uma... Sente só:

Pluma de Pavão
Conta Indiana
Jogo de Sombras
Sais de Lavanda
Etéreo
Herança da Dinastia
Ametista Difusa
Tesouro Arqueológico
Toque de Néctar
Pó de Pêssego
Pleno Florescer
Rosa Alabastro
Chama Antiga
Outono Queimado
Tulipa Africana
Chá Dançante
Dia Feliz
Bate Coração
Vermelho Picante
Pitanga Madura
Brocado Rico

A criatividade da pessoa que inventou esses nomes é supreendente! Só perde pra criador de título de fantasia de Carnaval! Aliás, se juntarmos alguns deles, teremos um excelente nome de fantasia:

Plumas de pavão etéreo com toque de néctar e jogo de sombras no chá dançante de um outono queimado

Já ganhou!!!

E logicamente, não poderíamos simplesmente escolher cores com nomes bobinhos pro nosso apartamento, né? Tratamos logo de catar umas cores com nomes bem esdrúxulos. Teremos então Branco Casamento com Citrus, no escritório, Orquídea Rubi com Branco Inspiração, na cozinha e Névoa do Tenessee com Penas Eriçadas, na sala. É isso aí, Penas Eriçadas! De arrepiar, não?





E Bib´s testa uma cor que foi descartada porsteriormente: Primeira Luz

3 comentários:

Ruby Fernandes disse...

hahahah, penas eriçadas? como assim? Santa criatividade!!! Amei os tons, luxo puro. Bjokas, tô sempre aqui viu?

Elizabeth disse...

Esse branco casamento é de um casório meio antiguinho, né?
Já tá meio amarelado... rs

Adorei o tenessee, mas nada supera as penas!! A casa de vcs vai ficar mega alegre e aconchegante!!

Priscila Stein Kehrwald disse...

Tou adorando seu blog... achei muito engraçado seu comentario sobre as cores. realmente os caras viajaram quando foram dar os nomes das cores. Nos pintamos nosso ape com "Esconderijo Silencioso" mas achamos muito branco (meio escondido, meio silencioso...) e pintamos a sala de novo com Teia de Aranha hehehe