sexta-feira, 13 de março de 2009

Antes, durante e... Como vai ficar depois?



As fotos mostram bem a coisa esquisita que é uma reforma no meio do caminho, com tudo destruído e tijolos à vista. Mas pensando bem, nossa cozinha original (inalterada por 35 anos), também não era lá muito agradável. Claro que sempre tem um doido (minha irmã) que acha os azulejos antigos lindos e pede para deixá-los na parede. Mas a grande maioria simplesmente ficou tonta só de olhar aquele padrão repetido. Imagina tomar café da manhã olhando para aqueles "ovos estrelados" na parede! Ah, "ovos estrelados", "girassóis" e até "aliens" foram os chutes de quem viu o apartamento e tentou descobrir o que significavam aqueles desenhos. Olha, vou até dar o braço a torcer (viu, maninha?) e digo que os pequenos "aliens" podiam muito bem forrar o tampo de uma mesa rústica, mas a parede da minha cozinha, jamais! E como achamos a cozinha muito mal distribuída e queríamos um ambiente mais integrado com a sala, chamamos o Sgt. Ripley para detonar os aliens da parede. O resultado? Tá aí embaixo.

Ripley mandou os aliens pra Terra Prometida* e transformou cozinha e sala em uma coisa só, tipo, um casal de adolescentes apaixonados que estão namorando há 2 meses. Mas como nem tudo são flores, nossa cozinha recebe muito barulho da rua e o "casal" vai ficar separado por uma grande porta de correr dupla. Resumindo: vão virar amiguinhos e de vez em quando "dar uns pegas".

Ah, o buraco ao lado da cozinha é o ex-banheiro de empregada, que ia participar da suruba, mas foi impedido por uma parede cheia de tubos de gás.

Moral da história: se você tiver gases, não vai poder participar de uma suruba!



*A caçamba de entulho, talvez como forma de consolo para os pobres aliens, tinha o nome "Terra Prometida" pintado na lateral.

7 comentários:

Ludmila disse...

Eu adoro azulejos antigos e acho que, dependendo do metro quadrado utilizado, ele pode dar muito charme ao espaço. Mas confesso que essas florzinhas (achei parecido com flor) estao dando uma sensaçao de hipnose misturada com vertigem!
Quebra tuuuuudo!!!!

Alice disse...

Eu ameeiiii os azulejos antigos. Coitados dos Aliens!!

Abs e espero que tudo vai ser muito bem sem muita estresse!

Abs,
Jorgen

Unknown disse...

Bem, como eu não tenho qualquer comentário bacana sobre reformas e apartamentos vou encher o saco mesmo.

Só para comentar que, de fato, *a* Ripley é Mulher-Macho (tem hífen?) pra caramba, mas é mulher! No terceiro filme ela até pega o médico.

Quanto à patente dela há controvérsias, mas acho que também não é sargento! (http://www.imdb.com/title/tt0103644/goofs)

E já que o post envolve um pouco de Aliens e estresse terminarei com uma citação bastante inspiradora para vocês:

"That's it man, game over man, game over! What the fuck are we gonna do now? What are we gonna do?"

[]'s,

João

Unknown disse...

Um comentario sobre os azulejos, na parede inteira e demais, mas eu deixaria uma faixa na parede, com certeza...
http://stylecourt.blogspot.com/2007_07_01_archive.html

Beth disse...

Chuinf!
O que foi feito das nossas lindas e sinceras mensagens, deixadas para a eternidade naquela parede? Também foram para a Terra Prometida?! Oh! Quanta dor no peito meu! rs

Anônimo disse...

Estamos pensando em começar uma reforma em nosso ap. quando meu marido me falou do blog de vcs.(Acho que para me fazer desistir da idéia mesmo!!rsrs). E quando vi o azulejo, ri muito pq. minha tia tinha um bem parecido na cozinha dela. Ah já que sua irmã gostou tanto manda uns de presente!!hahah
Boa obra para vcs.!!

Anônimo disse...

Nossa, adorei tanto os azulejos!!!! Doida , eu?
POde mandar para a minha casa!!!
Se eles ficassem em casa de pobre seriam bregas, mas em casa de rico sao "vintage". hahhaha