sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mini arranjos de flor e Nespresso

Dia desses, me peguei assistindo ao programa da Ana Maria “Brega”... Sim, tem dias que eu assisto a esse programa. Confesso que até gosto, sabia? Volta e meia rolam umas dicas de artesanato interessantes e as receitas também são boas, minha mãe vive fazendo os doces do “Mais Você”.

Bom, toda essa introdução é só pra mostrar pra vocês uma idéia super fofa, que aprendi por lá: arranjos de flores em miniatura. Assim que vi o resultado, resolvi que faria alguns pra mim.

Juntou a isso, meu sonho de consumo realizado (valeu sogrinhos!): ganhamos uma cafeteira da Nespresso!!!!!!!! Gente, foi mal, mas eu tinha que falar dela aqui. Sempre quis ter uma. Além de linda, seu café é maravilhoso! Se você conhece alguém que vai pro exterior, não hesite em pedir pra trazerem uma. Claro que tem que ser alguém próximo, pois é um trambolho. Mas vale cada centavo. Principalmente se você a ganhar de presente, hehehe!

Ela não é linda???

Detalhe: sim! É uma Nespresso!

Tá, mas o que arranjo de flor tem a ver com café? Vocês já vão entender. A tal da “personal flower” que foi na Ana Maria Braga (parêntese aqui... gente, por favor, hoje em dia todo mundo é personal qualquer coisa!? A mulher faz arranjo de flor, ou seja, é floristaaaaa - existe uma palavra em português pra isso - E se autodenomina "personal flower"?!! Ninguém merece!!!), mas como eu ia dizendo, a “personal flower” usou como vaso para os arranjos de flor uns cálices, que segundo ela, são distribuídos em igreja evangélica na hora do culto e depois vão para o lixo. Eu não sou evangélica, então não tenho acesso aos tais cálices, mas sou criativa. Então, vejam vocês, olhando para as cápsulas vazias de café Nespresso-maravilhoso-salve-salve, percebi que elas tem formato de... mini-vasos!!!

As cápsulas. Ainda por cima são coloridassss!!!

Pronto! Eu que já sou meio ecologicamente correta, adorei a idéia de arrumar o que fazer com as cápsulas que iriam para o lixo.

E eis o resultado:


Já fiz dois arranjos! Tenho que tomar mais café... Que chato, né? :P

Reparem como a cápsula serviu bem de vaso!

Não é um mimo???

E se você não é evangélico e não tem uma cafeteira Nespresso (eu tenho, você não te-em!), pode usar tampinha de garrafa ou o que mais te der na telha.

Ah! Para ver o vídeo com a tal personal ensinando a fazer os pequenos arranjos clique aqui.

Agora, se você me dão licença, vou ali tomar um café! Tenho que fazer mais arranjos, oras!

24 comentários:

Janine Lyrio disse...

Flor Estava com saudades de vc e de suas novidades!!!!! Um grande bjo Janine

babi disse...

ahhhhhhhhhh! que delícia! :) em breve serei eu. vou copiar a sua dica.

Bianca disse...

Oi Janine, pois é, eu sumi... Tava dando muito trabalho esse blog, mas tinha que postar essa dica. Se me animar, volto a escrever outros textos.

E Babi, pode copiar! Fica um mimo!!! beijosssss

Gisele Pires disse...

Oi, faz algum tempo que acompanho seu blog, na verdade desde a época em que minha casa também estava na reforma...rsrs olha gosto muito do seu blog, e continua vai... diz que sim!!!
bj

Gisele Pires
Decorações Indianas

Nêssa Rodrigues disse...

Oi, que fofos esses arranjinhos...

Vc sumiu mesmo hein... não desanima não... continua com seu blog!!!

Um abraço
http://aesperadoape.blogspot.com

Breatheless Tales disse...

Eu tenho uma dolce Gusto que ganhei tbm e logo me ocorreu a ideia de como polui o meio ambiente! Como o café é muito bom e a tecnologia está aí para nos servir cheguei à uma conclusão que não resolve, mas atenua: consumo consciente. Amo cafés. Beijos

Fê Dutra disse...

Ai que saudade de vocês por aqui. Que bom que estão voltando.
Também sou adepta de não complicar muito a vida, me vi blogueando, muito tempo e logo logo me pus a administar melhor isso.
Quanto a dica dupla da Nespresso e do arranjo, gostei muito das duas. A Nespresso é um sonho do consumo do meu marido, mas fico pensando na dependência na aquisição das cápsulas, a um custo não Real pro nosso bolso e os arranjos ficaram lindos, adoro esses detalhes. Já fiz muitos parecidos, usando uma técnica japonesa chamada Ikebana.
Beijocas

Flavia disse...

HAHAHAH... Adorei o "eu tenho, você não te-em!"
Muito legal esse blog!

Unknown disse...

Imagina o sabor que tem esse café!! Adoroo! Já acompanho seu blog faz bastante tempo, adoro cada detalhe que você posta aqui!Não para não, continua... Fiz o meu blog inspirada em alguns que contavam a história da construção ou da reforma, e o seu foi um deles que serviu de inspiração!Continuem mostrando as novidades do apê de vocês!

Beijinhos
http://www.nossafuturacasinha.blogspot.com/

Janegal disse...

Biboca, que saudade de voce!! E do seu apartamento lindo!! Fiz as sancas da minha sala inspiradas na sua, sabia....
Volte a escrever sim, a gente adora voce!!
Beijos e bom final de semana,
Jane

Simplesmente Luísa disse...

Amo café, e até gosto da Ana Maria, rs...
Beijinhos!

Raquel Magalhães Reis disse...

De qdo em vez tb assisto a Brega! E volta e meia até que tb consigo tirar algum proveito do programa dela1 hihihihi Adorei a ideia dos mini vasos! E adorei mais ainda a xícara de vaquinhaaaa!!!! Bjinss e boa semana!

Marcus Yabe - Editor Blog LojasKD disse...

Que idéia fantástica.
Eu gostei muito do arranjo, parece uma ikebana.
Além do mais, juntar flor com café é uma maravilha. Sou viciado em café bom.

Especialmente Gaspas disse...

Tb tenho nespresso e adoro :)

Vivi disse...

Nooooooossa que lindo
Os arranjos ficaram lindões.
E a maquina de café, não tem nem o que falar..
é meu sonho de consumo tb =DD
PArabéns
Aproveite bastante o presente

Beijos

Vivi

www.enodecimodia.blogspot.com

Ana Carla disse...

Amei a ideia, eu sempre jogo fora...
bjos

Erika disse...

Muito fofo !!
Adorei !
Idéias assim ainda aproveitam material que iria pro lixo...

beijos

Erika

www.designdecasa.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei esse seu espaço.
Parabéns!
Bjs.

beLi e diGo. disse...

confesso¹ que as vezes também assisto. hehe e também vi esse dia e adorei a idéia. confesso² que to louuuca pra saber aonde tem uma igreja evangélica que entro na maior cara de pau e peço! ;x

estou seguindo-oooos!
beijos.

Unknown disse...

Oi, adoro seu blog .
Me diga uma coisa, vc sabe qto seus sogros pagaram de taxa pq meu sogro vai p Europa e estou pensando em pedir uma Nespresso só que to com vergonha do tamanho do problema que vou arrumar p ele.
Beijo querida !!!
Escreva sempre seu blog é ótimo.

Bianca disse...

Oi Indianara,

Que eu saiba, eles não pagaram taxa nenhuma. Pelo menos não me disseram nada. Mas normalmente quem viaja pode trazer até 500 dólares que não é cobrada taxa nenhuma. Aí vai depender do valor da máquina.

bjos

Unknown disse...

OLÁ!
HUMMM,ASSIM FICO ATÉ MAIS ANIMADA !!!
MT OBRIGADA !
BJ

Fernanda disse...

Olá,

Tudo bem?
Qual é o valor das cápsulas para a cafeteira? tem no Brasil para comprar?
Encontrei esta cafeteira por R$ 579,00, é barato? nste site: http://www.ocozinheiro.com/ProdVer/1/18/143
Beijo

Trainsppotting disse...

bacana. qual o material destas capsulas?
obrigado