terça-feira, 1 de junho de 2010

Metais

Achei que seria legal falar um pouco dos metais que colocamos aqui em casa. Isso porque, quando fomos comprar os ditos cujos, encontramos tantas marcas diferentes, que uma dica que fosse ajudaria muito na escolha. Acredito que o mesmo aconteça com alguns leitores do nosso bloguinho, né?

Bom, as marcas que a gente conhecia eram Deca, Docol e Fabrimar. Sendo que a Docol é considerada a melhor e portanto é também a mais cara. Inviável pra gente. Em seguida vem a Deca, considerada também muito boa e depois a Fabrimar, que é a mais barata das famosinhas. Olha, não sou nenhuma expert, tá? Só estou repetindo o que ouvimos por aí.

Mas eis que, numa visita à C&C, demos de cara com uma tal de Perflex. Ora, ora. As peças eram bonitas, bem acabadas e tinham um preço bom! Uau! Estava tudo muito esquisito. Quando a esmola é demais, o santo desconfia, né? Será que prestava? Uma pesquisinha básica na internet e descobrimos que a Perflex é pouco conhecida no Sudeste do Brasil, mas bastante vendida no Sul e considerada boa. E por conta da falta de fama aqui no Rio, o preço baixava. Resolvemos arriscar nos metais que nos agradaram.

Confiram abaixo os metais que colocamos aqui em casa, suas marcas e modelos.

Misturador da cozinha
Marca: Perflex
Modelo: Misturador de Cozinha Mesa Monocomando Titânio Futura
Observação: Sempre fui a favor de bicas monocomando. Pra quem não sabe, são aquelas bicas que você aciona através de uma alavanca só. Muito mais fácil de usar. Essa aqui funciona assim: pro lado você abre a água. Se a alavanca estiver apontando pra cima, a água sai fria, se estiver apontando pra frente, temos água quente. Legal, né?

Bica da Perflex

água fria e água quente

. . .

Misturador do lavabo
Marca: Deca
Modelo: Link - Bica pequena
Observação: Depois que a gente comprou esse misturador, o vi em váááários lugares por aí. Significa que temos bom gosto :P. Esse modelo tem pra colocar em cima da cuba, como no nosso caso, ou fora da cuba, direto em cima da bancada.


. . .

Torneira de registro
Marca: Fabrimar
Modelo: Ascot
Observação: Dos mais bonitinhos, esse era o mais barato. Pro que é, tá ótimo!

Acabamento Fabrimar para Registros Ascot

. . .

Chuveiro
Marca: Fabrimar
Modelo: Chuveiro Ipanema Ref. 1990-IPA
Observação: Se você tem alguns andares acima do seu (aqui temos 5), a pressão da sua água é boa. E eu que adoro uma ducha forte, fiquei feliz com esse modelo. Ele aguenta a pressão do nosso andar e a água não cai espalhada (odeio chuveiro pinga pinga). Sem falar que esse modelo, por ser simples, não é caro.

Chuveiro Ipanema

. . .

Misturador do chuveiro
Marca: Fabrimar
Modelo: Monocomando Chuveiro Concept com desviador
Observação: Como eu disse acima, sempre quis misturadores monocomando. Principalmente no chuveiro. Muito mais fácil de abrir, fechar e controlar a temperatura da água. O nosso tem um botãozinho que, quando apertado, desvia a água para a duchinha de mão.


. . .

Ducha de mão
Marca: Fabrimar
Modelo: Ducha Star
Observação: Aqui a escolha se baseou mais uma vez na pressão da água e no preço. Só não gostei muito da qualidade do cabo da ducha. Vejam na foto abaixo, como ele já está começando a quebrar...


. . .

Válvula
Marca: Hydra
Modelo: Hydra Duo
Observação: Como somos ecologicamente corretos :P resolvemos comprar uma válvula que controlasse a saída de água. Essa da Hydra tem dois botões. O grandão libera menos água e o menor mais água. Sim, é ao contrário mesmo. Confesso que poderíamos ter comprado uma vávula com apenas um botão. O lance dos dois botões até funciona, mas não é muito diferente de apertar um apenas segurando mais ou menos tempo.


. . .

Misturadores do banheiro
Marca: Deca
Modelo: Link
Observação: Bonito e funcional. Foi um pouquinho mais caro, mas valeu.


. . .

Ducha Higiênica
Marca: Perflex
Modelo: Slim
Observação: Cogitamos comprar uma ducha do mesmo modelo dos misturadores da pia, mas era cara demais. Encontramos então essa da Perflex, que combinava! Bem mais barata, bonitinha e de boa qualidade!

45 comentários:

Flavinha disse...

oi linda me faz uma visita e comenta lá...

http://reformandosemdinheiro.blogspot.com/

Henrique disse...

Bacana mesmo essas dicas!!! Esse fim de semana mesmo saí pra ver alguns metais pro banheiro. Na verdade, só queria toalheiro, porta-xampu e papeleira. Os metais mesmo que estão no apartamento são bons e eu não estava tão afim de trocá-los!!! Quem sabe daqui um tempo... hehe

AROMA INGÁ - Dani Grossi disse...

O nosso sonho aqui em casa, é começarmos a construir nossa propria casinha, mas isso vai demorar um pouco ainda rs....

Vim te convidar pra participar da promo que ta rolando la no meu blog.
Passe lá pra participar!

Bjinhussss

Karla e Armando disse...

Oi, bom dia!
Gostei muito dos metais.
Na minha casinha nem sei quais serão instalados.
Temos que ter em mãos ainda o memorial discritivo da Construtora que ainda não nos foi passado. Pense numa enrola...
Beijos Karla

bordados da vida disse...

ameiii as dicas.....
são sempre bem vindas.
Bom feriado

Alessandra Priscila disse...

Adorei...estou pensando em adquirir alguns tb...são tantas opções...tantas dúvidas...rsss


Bom feriado...bjs

Vanessa disse...

Oie!
Comprei todos os metais da casinha da Perflex! Uma amiga conhecia o representante daqui, comprei direto com ele! Saiu beeeem mais barato! Até os registros, comprei todos da mesma linha, Onda. E pra cozinha, misturador Slim. Eles chegam a semana que vem! Colocarei depois as fotos no bloguito!
Um beijo!

Mário Brum disse...

Oi!!

Bacana seus metais...

Lá em casa será tudo monocomando, bem mais prático né?!

Sobre a HidraDuo não sabia que o maior que saia menos água, pra mim era o contrário, mas tudo bem, vivendo e aprendendo... hehehe
Ainda sobre a Hidra, tem q só tomar cuidado pra não instala-la errado, vi muita gente reclamando dela, mas é só questão de instalação, tem um gabarito nela que fala como instala-la só seguir que dá tudo certo...

Abraços e ótima obra...

Juliana disse...

Oi querida, seu ap é um dos mais lindos que eu ja vi aqui nos blogs, varias inspiracoes para o meu heehhe....beijos e parabens

Suellen Bloisi disse...

ola
primeira vez no seu blog e adooorei
estou decorando minha casa e achei muito util seus comentarios
da uma passada no meu blog é de coisitas variadas. vou seguir seu exemplo e postar minhas escolhas
de metais e outras coisas tbm
http://www.suellenbloisi.blogspot.com/
bjs

Zara disse...

AMEI seu blog!! Tb iniciei a reforma do meu pequeno ap... e tô perdidaça!!

Vou te seguir, pode?

bjão!

LojasKD.com.br disse...

Perflex é uma ótima marca. Aqui no Sul é conhecida.

Erika Mota disse...

Olá, meu nome é Érika e essa é a primeira vez que visito seu blog... Descobri pelo Brincando de casinha, e amei! Parabéns mesmo! Tá tudo muito lindo.

Eu super precisava de uma ajuda sua!!!
Eu Preciso muuuuito do seu Porta detergente e esponja de porcelana vermelho!!!
Onde eu encontro????? Pelo link do site que vc deixou não entra e eu quero desesperadamente de um!!
se vc pudesse por favor me mandar um endereço, um telefone, um site, qualquer coisaaaa!!rs
erikargd@gmail.com

Bjinhos pra vc!!!!!

Naila Soares disse...

O meu chuveiro é igual ao seu...Lindo, né?

Flavia disse...

Nossa, é incrível como os metais podem ser tão caros. A linha luxo da Fabrimar é maravilhosa, mas no momento não dá pra pagar entre R$ 800 e R$ 1 mil num misturador rsrs... a linha normal tb tem peças muito bonitas, é so saber escolher... aliás, as suas escolhas foram ótimas!! Eu quaaase levei um chuveiro igualzinho ao seu, mas meu namorado acabou preferindo um da Deca...como eu já estava escolhendo tudo...deixei ele escolehr o chuveiro pra não ficar chateado hehehe! Bjs!

uma cacatua disse...

Olá, moça! Sou de Belo Horizonte e gostaria do seu auxilio para uma coisinha. É sobre o clareamento que você fez no seu taco! Como se chama aquele processo? Não consigo encontrar aqui alguém que faça o mesmo!!! Que empresa vc contratou aí para fazer esse serviço? Eles possuem site? Me escreve no taistourinho@gmail.com ! Seu ap ficou lindo, obrigada por dividir as dicas! Abraço

Janice disse...

Tem sorteio no meu blog...passa lá.
Beijo:)

Sam disse...

Olá, estou reformando meu apê e sempre visito o teu blog para pegar umas idéias. Se puderes me ajudar eu agradeceria demais, é que eu comprei o registro igual ao teu e o meu pedreiro disse que dá muito trabalho para trocar, pois tem que desligar a água de todo o prédio e é um trabalho demorado. Foi tão difícil assim trocar o teu? Abraço!!!!

biboca disse...

Oi Samantha,

Se vc quiser trocar apenas o acabamento do registro, ou seja, a torneira e se o seu registro for da Fabrimar, não precisa desligar a água, não. Agora se vc tem que trocar o registro todo, aí sim, pois ele vai ter q quebrar a parede e soltar a torneira do cano.

Espero ter ajudado.

beijos,

Bianca

Sam disse...

O meu registro é bem antigo (meu prédio já tem uns 15 anos) vou falar como o meu pedreiro para tentar trocar só o acabamento, se der melhor! Obrigadão, seu blog é muito legal, depois que entrei nesse submundo da reforma sempre dou uma espiadinha nas tuas idéias. Parabéns, teu apartamento está ficando lindo!!!!! Abração!!!!

Priscilla disse...

Que tinta vc usou na parede vermelha da sua cozinha? Bjos.

Bianca disse...

Oi Priscilla,

Fizemos um post sobre as tintas e cores que usamos. O link é:
http://grandereforma.blogspot.com/2009/07/cores.html

beijos

Anônimo disse...

Somos um casal que herdou uma casa em ruínas e decidiu, com as suas próprias mãos, transformá-la na casa dos seus sonhos. Decidimos criar um blog para relatar a evolução do nosso grande projecto e, sobretudo, trocar experiências com quem se debate com o mesmo desafio.
Visite-nos em remodelaracasa.blogspot.com
Bjs
D&G

Maria Luiza Pereira disse...

Muito legal o misturador do chuveiro!
Vou querer um assim!
Quanto cu$tou???
bjs

Biboca da Parafuseta disse...

Oi Maria Luiza,
O misturador do chuveiro custou cerca de R$ 350,00. Mas isso já tem mais de um ano. Não sei qto está custando agora.
beijos

Mari disse...

Olá

Estou com uma promo lá no meu blog, sorteando uma bota preta de cano alto! Passa lá para conhecer e participar!

http://goglamblog.blogspot.com

beijos

@goglamblog

Guga disse...

Olá !

Seu blog foi um dos que me fizeram criar o meu ... e a minha reforma esta só comecando ... Boa sorte pra gente !

Guga

da uma olhadinha la: http://fazdeumavez.blogspot.com

Bel disse...

Olááá

Adorei tudo por aqui. Deixei um selinho pra vc no meu blog!

Dá uma espiadinha lá.

bjinhus

Amanda B Ansaldo disse...

Q bacana essa valvula da descarga... achei bem bonita! Mas já que vc falou que não faz muita diferença de segurar mais ou menos tempo, acho q então nem vou comprar essa! rsrsrs Meu pai tava me falando q as q economizam mais agua sao aquelas q a caixa de agua ficam atras da bacia... mas tenho a impressão q elas ocupam tanto espaço!! Bom... vamos ver... logo mais começo minha obra! rs
Até mais,
Amanda
http://reformanoape.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá!
Gosto muito do seu blog, sempre acompanho e uso como um "relax" em meus momentos de stress!!!
Comprei meu apê a agora estou mobiliando para me mudar. Como sou marinheira de primeira viagem, demorei muito para escolher o tipo de cuba e bancada para o meu banheiro. Quando resolvi, optei por uma bancada de marmore (travertino) e uma cuba igual a sua, mas da celite, coincidentemente os misturadores tbém são iguais aos seus, também para instalar direto na cuba. Levei a cuba para a marmoraria, conforme orientado, pois ela deveria ser instalada antes da colocação do marmore no banheiro. Tudo pronto, lindo... Só faltava instalar os misturadores... Aí foi que o bixo pegou... Eles deveriam ter sido instalados na cuba antes dela ser colada no mármore. Mas ninguém avisou isso antes!!!!! Nem na marmoraria e nem na hora da compra da cuba!!! Não veio nenhuma instrução!!!Agora, se eu fizer a furação na cuba, corro o risco de quebra-la (que nem paguei ainda... snif) Como vc fez com a sua?
Furou antes? Ou depois de instalada? Percebeu que estou no desespero, né??? Existe uma forma eficaz de furar essa danada sem quebrar??? O pessoal da Celite disse que não se responsabiliza... Pode??? Algum seguidor tem idéia do que eu posso fazer? Obrigada pela ajuda!!!
Jeicy
jeicyalves@hotmail.com

Uska Hope disse...

Olá querida, ficou tudo lindo!!! Parabéns!!
Eu gostaria de saber se vc está gostando da duchinha higiênica da Perflex, pergunto, pois tb fiquei nessa mesma... Comprei os metais a um tempo da link para meus banheiros, pois estavam em promoção, só que empaquei na ducha, pois era cara por demais... Afff.
Bjssssss

Bianca disse...

Olá Uska,

Olha, a duchinha não tem dado nenhum problema. Está super ok.
beijos!

"Gogue" e Nina disse...

Parabéns pela escolha dos metais... Alguns também estamos usando na nossa reforma... A Deca Link e Fabrimar Ascot combinam muito e por isso também decidimos usar esses no nosso banheiro.
Aproveita e passa no nosso blog para ter uma olhada como vai nossa obra... Enquanto isso fico morrendo de inveja da sua já na fase de decoração rsrs
nossopequenoape.blogspot.com

Abraço!

Lele disse...

Conheci seu blog hoje e adorei ... Já estou seguindo.
Ah! quantos mimos ... amei tudinho.
Visite também meu blog e conheça meus trabalhos de restauração de moveis e mosaicos.
Bjks
Feliz 2011.
Lenita Abreu
http://lennitaa.blogspot.com

Contrução disse...

Blog nota 10!
Construção
Torpedo

Countertop Brasil disse...

Muito legal esses metais....vale somente lembrar que para usa-los com agua quente precisa de uma central de aquecimento no caso para residencias,em alguns casos aquecedores pequenos resolvem ja apartamentos geralmente fornecem agua quente e fria nao ha problemas..
abraços
countertopbrasil.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Countertop Brasil disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Olá, Bom dia Bianca, Sou designer e gostaria de lhe parabenizar pelo seu blog...adorei as dicas!
Os produtos Perflex tem alto padrão de qualidade, 12 ANOS de garantia, são todos testados e possuem uma das melhores cromagens do mercado. Comprei os meus pelo site http://www.cmarceneiro.com.br/.

Unknown disse...

Que misturador cozinha linda!! Muito bonita, além de ser muito útil!

Acabento para Registro disse...

Muito importande ter um Acabamento para Registro de qualidade

Unknown disse...

Adorei as ideias de misturador de mesa cozinha! Muito boas mesmo!

Unknown disse...

Quero comprar um misturador de mesa banheiro, alguém poderia me dar uma dica de onde comprar um com alta qualidade e baixo preço?

Base disse...

Qual modelo de base de pressão usou?