sábado, 10 de outubro de 2009

Raspas e restos me interessam

Uma das coisas que percebi durante a obra, é que itens como pregos e parafusos brotavam a cada canto da nossa casa, como se fossem as sementes mais férteis do universo. Todo dia era mais um prego, mais um parafuso, mais uma chave allen que eu encontrava em algum canto do apê. E como boa menina precavida que sou, fui guardando tudo. Mas pequei pela falta de paciência em arrumar as coisas. E olha que eu sou uma pessoa organizadinha. Só que no meio daquela zona toda, você perde até o tesão em colocar as coisas nos seus devidos lugares. Resultado: tive que comprar itens que sabia que estavam perdidos em algum canto do apê, inclusive uma lata de massa plástica, apenas porque não consegui encontrar o vidrinho de catalisador que vem junto com ela. Sério, gente! Eu tinha uma lata cheinha de massa, mas não tinha o catalisador. E como ele não é vendido em separado, tive que comprar outra lata!!! Então fica a dica: tente guardar tudo que você encontrar pelos cantos.

Guarde todos os pregos e parafusos que encontrar, eles são sempre, sempre úteis!

Aliás, o que funcionou em alguns casos pra gente, foi guardar todas as pequenas coisinhas numa mesma caixa. Não importa se você não tem a menor idéia do que aquele objeto de metal seja ou pra que serve. Guarde-o! Em algum momento o seu pedreiro vai te perguntar se você viu a pantinosa da maionese seca de plástico em algum lugar e tcharans! Estará na sua caixinha mágica!

Importante também é guardar tudim depois que sua obra se encerrar. Sim, vai ser trambolho pra tudo que é lado! Mas você poderá se arrepender mais tarde, se colocar certas coisas no lixo. Perceba como nossa despensa virou um excelente exemplar de quarto da bagunça!

Despensa...

É lógico que ainda queremos nos livrar de boa parte dessas sobras. E também é óbvio que jogamos muuuuita coisa fora ao final da reforma. Mas por enquanto preferimos guardar essas latinhas de tinta, os azulejos, algumas prateleiras etc e tal. Aliás, acho mesmo que os azulejos e pisos ficarão guardados pra sempre. Já falamos sobre isso no post sobre tonalidade e bitola. Dê um pulinho lá, pra entender porque é bom comprar pisos e azulejos a mais.

Mas o que mais me irrita é encontrar coisas embaladinhas e sem uso no final da obra. Vejam esses rolos de tinta! O danado do pintor me pediu logo dois e nunca os usou!!! Ainda vou trocar por alguma outra coisa!


E pra terminar, um fato curioso: percebi hoje que marceneiros põem pregos! Sim, sim salabim! Nossas portas de correr (não tem nem 2 meses que nos mudamos!) já não estavam funcionando muito bem e depois de muito insistir, consegui que o marceneiro passasse por aqui. Ele consertou as portas, que voltaram a correr maravilhosamente bem (ainda assim não o indico pra ninguém) e assim que foi embora, descobri vários preguinhos pelo chão da minha casa. Pode???

8 comentários:

Re Batista disse...

Hahaha, obra é sempre uma novela mesmo.
É tão difícil encontrar alguém que tenha ficado pelo menos 97% satisfeito com o serviço dos profissionais que trabalharam lá.
E quanto ao catalisador, é um caso sério meeesmo.
Eu vendo estes tipos de massa, e já tomei prejuízo por perder e não conseguir trocar com o fornecedor. Hoje em dia, quando chega a massa, eu colo com durez o catalizador junto na lata.

Ótimo fim de semana!
BjOs,
Re.

joliveira disse...

Excelentes conselhos e excelente blog.
Irei passando para ver novas postagens.
Deixo a sugestão de visitar o meu blog ou o fórum http://forum.bricolagetotal.com/

Abraço,
Joliveira

Lily disse...

Querida parece bobagem mas um preguinho pequeno que seja faz muuita falta, e por mais que queira jogar fora não jogue um dia servirá kkk esses conselhos aprendi com maridão, que tem várias latas de achocolatado com pregos, parafusos, colas, fitas e afins
Bjos e umótimo fim de semana

Janegal disse...

Super boa dica - vai ajudar varias pessoas desprecavidas como eu!! Super obrigada!! Adoro seu blog!!

Ci disse...

valeu pela dica! vou faze td isso! rs
bjao

bordados da vida disse...

Amiga sua casa está ficando maraaaaaa, meus parabéns!!!

Nossa Casa Nossa Reforma disse...

querida , seu blog serviu de inspiração para comerçarmos o nosso. Bem, vocês já estão em final de obra e a nossa nem começou. Estamos planejando e seus post nos ajudaram muito. Visite o nosso, nossacasanossareforma.blogspot.com.Bjs!

Carla Patrícia disse...

Simplesmente adorei as postagens!!! O bom humor com que vc fala da reforma é contagiante!!! E só com bom humor pra "sobreviver" a uma reforma mesmo!!! Adorei e estou te seguindo!
Beijos!

Carla Pathy!!!
http://arteiricesemfamilia.blogspot.com