terça-feira, 25 de agosto de 2009

O caso do conduíte entupido

Dá pra acreditar? Apê prontinho! Mudança marcada! Só faltava o cara da Net fazer a ligação da internet na nossa casa e... Quem disse que o cabo passava pelo conduíte?!

Isso mesmo, meus amigos, tínhamos deixado uns fios já passados pelo conduíte. Chegamos a testar e tudo, pra ver se eles estavam soltinhos lá dentro. Estavam. Bastava amarrar o cabo da Net numa extremidade de um desses fios e puxá-lo pro outro lado. Simples assim. Isso tudo se... o conduíte não estivesse interditado, entupidinho da Silva. Pois é. Mais uma vez eu pergunto: dá pra acreditar?

Acreditem, isso acontece. Mas como? Bem, o conduíte passava por baixo dos tacos do chão da nossa sala. Justamente num pedaço onde antes não tinha taco, mas que passou a ter. E foi quando o sintequeiro colocou esses tacos, que conseguiu furar o conduíte, e esse, consequentemente foi entupido pelo cimento usado para prender os tacos no chão.


Conduíte entupido de cimento. (Estava completamente cheio de cimento, esse foi o pedaço que sobrou depois que tiramos ele do chão)

Sorte a nossa que um dos tacos próximo ao local do furo estava meio solto. Chamamos o pedreiro, achando que a culpa era dele. Nem era. Mas ele foi arrancando os tacos, enquanto eu arrancava os cabelos até encontrar o conduíte entupido. Comprei, então, meio metro de conduíte e duas luvas e fizemos a emenda.

Conduíte com emenda

Buraco no chão da nossa salinha linda :(

No total foram 4 tacos arrancados. O sintequeiro precisou levar pra casa outros 4 tacos que havíamos guardado (taí a importância de se guardar restos de obra). Uma semana depois, voltou com eles já clareados e os colocou no lugar. Nem dá pra perceber!

Mas o susto foi grande!

20 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Fiquei até preocupada agora!!!
Passamos uns conduítes pelo chão do apê e, para a colocação do piso laminado, será feito um nivelamento com argamassa!
Vou alertar os pedreiros!!!
Obrigadinha pela dica!
E mostrem o apê prontinho e decorado, hein?
Adoramos fotos!!!
Beijos!
Reformando Nosso Apê

disse...

ai que bom que eram tacos e deu certo!!! uii
ja pensou um porcelanato..

bjs

Caroline Monteiro disse...

Nossa, não dá mesmo pra acreditar. Mas força...tá quase tudo prontinho, e eu que nem comecei ainda...não quero desanimar...mas essa fotinho é cruel...hehehehehe
Bjinhos para vocês.

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie!
Puxa,ficquei admirada com sua disposição!Mas obra é assim mesmo.O gostoso e curtir nossa casinha depois..
Boa sorte!
Bjs
Regiane

Cassia 's blog disse...

ola, boa noite

entrei hj em seu blog, e vi todinho sobre sua reforma, eu tambem vou reformar o meu não vejo a hora de começar, estou a pouco tempo no Rio de \janeiro, e não conheço muito das coisas, gostaria de dicas suas de pedreiro/ sobre o clareamento do chão, tambem o meu e de taco escuro , eu adorei o q vc fez no seu, pode me ajudar?


bjinhos obrigada

cassia

Unknown disse...

Oi Cassia,
Como tivemos alguns problemas com nosso pedreiro, não sei se te indicaria ele. Mas posso te dar dicas sobre o sinteco e outras coisas. Mande um email pra gente que eu te respondo: grandereforma@gmail.com
beijos!

Fê Dutra disse...

Nossa aconteceu algo parecido comigo, numa reforma de banheiro.

Sabe naquele momento em que está tudo pronto e só falta o detalhe final? No meu caso foi a hora de fixar as ferragens. Meu marido colocou o porta toalha no lugar que eu havia milimetricamente marcado, mas esquecemos que havia uma cano pelo caminho e foi um aguaceiro só. Pior foi ligar pro pedreiro voltar, depois de ter acabado de sair lá de casa. É isso acontece nas melhores reformas.

Ah! Adorei o blog de você. E também o fato de serem do Rio, pois estou frustrada de pegar dicas de fornecedores de SP. Sendo aqui do RJ, fica difícil de comprar lá, nê?

Sucesso no novo lar.

Andrea disse...

Bi e Edu, que transtorno pós-obra heim! A sua reforma tá tão linda que nem dá para acreditar que uma coisa dessas pudesse acontencer, né. Que bom que tudo deu certo, como sempre!! Parabéns! O seu lar tá LINDÃO! Adoro seus posts!!
Beijos!.

lilly disse...

olá
caí e aqui e gostei
vc e namorido tem folego de gato..li o blog aos pedaços vi a transformação radical qeu fizeram
ficou excelente.
em março tb comecei um blog sobre a minah reforma que já dura 4 anos, o blogdareforma.wordpress.com; agora que comecei o acabamento me lembrei de fazer o blog?
mas ajuda.
pois as pessoas acessam e dão dicas otimas.
o piso dos quartos tb é de tacão..como o seu.
só preciso raspar e sintecar
abraços
lilly

Blog - util.necessario - Ana disse...

Casa nova sem Net blogueira nenhuma merece!!!!
Bjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/

Thaís Gouvêa disse...

Oi Biboca!!Tudo bem!?
Eu adoro seu blog e te dei o primeiro selinho que ganhei :)
Espero que você goste!
Lá no Coisitas & Parangolés, estão as regrinhas do selinho.
Bjuus e afofadas

Sane Almeida disse...

Oii..menina, cadê vc?!
Descobri nas minhas andanças incansáveis(mentira) pela net à procura de informações e idéias para a cosntrução da minha nova casa que se iniciará mês que vem e adorei seu blog!
Estou salvando e linkando. Amei e continue postando, é muito útil.
bjks

Sane Almeida disse...

Me responde uma coisa...os rodapés são de madeira?
bjs

Marcia disse...

Vcs sumiram...devem estar arrumando a mudança ! Boa sorte ! Bjs, Márcia

Nati disse...

Olá,

meu nome é Natália Garcia, sou repórter do site Casa.com.br, da editora abril, e gostaria de trocar idéias sobre seu blog. Se vocês toparem, por favor me escrevam para natalia.garcia@abril.com.br

um beijão

Maura Fischer disse...

Ninguém merece!!!!
Bom, tô passando pra avisar que tem um selinho pra vcs lá no meu blog!

Maura

Soneca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Soneca disse...

Casal,

Tenho acompanhado o blog de vcs pois meu namorado e eu estamos fazendo uma obra muito parecida. Fiquei impressionada como há tantas coisas em comum... até o quarto com cachimbo!
Queremos colocar uma porta com rodizio também na nossa suite mas não sei como funciona o fechamento e acabamento da porta. Queria saber se é complicada a instalação dessa porta e saber se vocês poderiam indicar o marceneiro que fez para vocês.
Parabéns!!! A casa está linda!!!!

Bjs
Sonia

joliveira disse...

Muito bom o blog, irei acompanhando.
Cumprimentos,
Joliveira

Unknown disse...

Oii adorei seu blog vou tentar ler tudo o que perdi da sua reforma e acompanhar o que vem por ai