sexta-feira, 26 de junho de 2009

Porta falsa

Não sei se chegamos a comentar por aqui, mas pra aproveitarmos melhor o espaço na cozinha, resolvemos eliminar a porta de serviço. A planta também não favorecia. A porta da cozinha ficava praticamente ao lado da social. Um pouco sem sentido. Achamos por bem, que merecíamos mais paredes livres e tapamos a porta.


Mas, como não podemos mexer no corredor do prédio, a porta tinha que continuar aparente do outro lado. Pra piorar a situação, no corredor do prédio, a porta de serviço fica antes da social. Ou seja, todo mundo bate nela primeiro, antes de tentar a outra.

Solução? Por enquanto resolvemos o problema com uma plaquinha de papelão mesmo. Depois que o apê estiver pronto, a gente inventa outra coisa mais bonitinha.

No corredor do prédio a porta ainda existe.

Mas dentro da cozinha... cadê porta???

Plaquinha tosca-fofa pra alertar os desavisados.

13 comentários:

Talma disse...

Adorei a cor.
A promessa de coisa boa me deixa como criança em frente a uma loja de doces.
Boa sorte e muita calma.

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Nossa! Nem parece que tinha uma porta aí! E, cá entre nós, pre que uma porta aí!!!
Quanto à plaquinha... Hum... Coisas de obra, vai! A gente entende! rsrsrs
Boa sorte!
(E a cozinha tá show!)

Amanda disse...

Heheheh... vc émágica é? fez a porta sumir na cozinha rs... adorei!!! Eu tb tinha uma porta no meu apê na cozinha e pra nada servia...rs...
Agora qto a plaquinha depois da reforma é só colocar um enfeite de porta na porta de entrada mesmo, na ofcial! rs...tire o número em cima da porta coringa para não confundir ninguém rs
Bjs grandes!

Flávia disse...

Essa porta vai render boas histórias!

A plaquinha tosca-fofa combina com a cor da cozinha! Meigo demais... rs rs!

Bjsss

Andrea disse...

Bianca, que engraçada! Foi uma solução palhativa e bem critiva!
Uauau, heim ! Que cozinha quente! Adorei! Beijão!

Anônimo disse...

Oi Bianca...
Estou construindo minha casa e descobri seu blog por acaso, e agora venho aqui quase todos os dias. Estou adorando!!! Sua cozinha está ficando linda, linda... Eu não faria vermelha, sou medrosa..rs... mas acho bonito. Mas tenho uma dúvida gravíssima: O q vcs fizeram com os azulejos antigos LINDOS que retiraram? Não mediga que quebraram, por favor!!! Em cemitérios de azulejos cada peça é vendida por cerca de R%2,50, além do que eles fazem parte da história a arquitetura... Beijão!!
Jeane

Eduardo Camara disse...

Oi Jeane! Olha, até procuramos lojas para retirar os azulejos da parede, mas não encontramos nenhuma que fizesse isso. A solução foi quebrar :-( Dizem que em SP é mais fácil encontrar quem retire as peças sem quebrar, mas sem dúvida o que eles pagam é beeeem menos do que esses R$ 2,50 por peça. Eu até queria guardar algumas delas para forrar uma mesa ou fazer uma faixa na parede, mas realmente não deu... :-( Beijos, Eduardo.

Beth disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeei a cozinha vermelha! Tudo de muito bom! Depois do 'meu' querido lavabo, já adotei um segundo espaço para me instalar! =D

PS: puxa... essa do azulejo... se valesse tudo isso, até eu teria ido lá tirar um por um!! rs

Unknown disse...

estou começando a ver como irei fazer a minha reforma na cozinha e tenho uma porta igual a de vcs gostaria de dica como vc escondeu a porta por dentro? como nivelou a parede? tirou o caixote? por favor me ajude.
bjs e sua cozinha é linda

Lyzinha disse...

Bianca fiz a mesma pergunta da Leila pra vc em outro post aqui no blog, e vc me respondeu que não lembrava direito e que achava que qlq pedreiro conseguiria esconder uma porta, mais o meu sinceramente não me convenceu, disse que era pra eu comprar uma cerimica de churrasqueira que colocaria por cima e depois era só pintar, estou tremendo de medo de embarcar nesta, mais não posso ir contra sem nenhuma nova idéia, faz um esforcinho ai por nós e vê se consegui tirar lá dos registros o passo a passo de como fizeram com a sua. Vai quebrar um galhão enorme. Bjos.

Bianca disse...

Oi KeHSilva,

Falei com meu namorado e ele disse que o pedreiro apenas tampou a porta com uma tela de aço (usada pra lajes, eu acho) e depois jogou acimentou e emassou pra nivelar com a parede. Com certeza não colocamos cerâmica nenhum nessa parede.
Sugiro que peça ajuda a algum amigo engenheiro ou arquiteto. Ou opinião de outro pedreiro.
Espero ter ajudado.
bjos!

Lyzinha disse...

Mais uma vez ajudou mt, sei que material é esse, se chama manta termica,vou falar com meu esposo...Mt obrigada.

Nan&Dé disse...

Como vc fez pra esconder a porta? Que material vc uso?? Estou nesse dilema