quinta-feira, 11 de junho de 2009

Nosso piso tá lindão!

Quando pegamos o apê, pensamos muito em trocar o piso todo pois ele escurecia o ambiente e estava maltratado, feio. A cor original da madeira (sucupira) era muito escura, e quase não dava pra ver os detalhes, os nós da madeira. A sucupira na sua cor original e ainda por cima com sinteco brilhante, fica parecendo casco de barata voadora. Horrível!

Piso (ANTES)

Então procuramos alternativas, descobrimos o tal processo de clareamento, fizemos uma "prova" em um taco solto e resolvemos apostar. Deu super certo! Na última sexta-feira passei no apê e o piso já tinha sido lixado e clareado. O cheiro da amônia usada no processo estava muito forte e nem deu pra ver muita coisa, mas percebi que a cor tinha ficado legal, exatamente como a "prova" que o sintequeiro (existe essa palavra?) tinha feito.

Piso (DEPOIS)

Ontem à noite resolvi passar por lá novamente e fiquei bobo de felicidade. O piso não ficou legal, ficou fantástico! Clareando, deu pra ver todos os detalhes da madeira, fora que os tacos tem tonalidades um pouco diferentes, o que dá um efeito muito bonito. Além disso, o ambiente ficou ainda mais claro do que já era.


Nesse finalzinho de obra, o piso foi uma tremenda surpresa que aumentou ainda mais a minha vontade de mudar logo. Go obra! Go!

29 comentários:

Talma disse...

O piso ficou maravilhoso!!
Adorei o blog e, sinceramente, minha porção sádica se diverte ao ver todo o sofrimento ( e a felicidade, claro) de vocês, no meio de toda essa loucura....rsss.
Já passei por uma reforma total ( da casa original, restaram apenas os tijolos (depois procura no meu blog, "casa da uva")e sei bem a dor e a delícia que é. Tivemos muitos ( e bote muitos $$$ nisso)contra-tempos e dores de cabeça, mas no final a casa ficou do jeitinho que eu queria.
Só um detalhe: também fiz o nicho no box e adorei o acabamento que vcs colocaram no de vcs, com uma moldura. O meu ficou cru e feio.
Bem, é isso.
Boa sorte e que a Nossa Senhora da Bicicletinha ( aquela que nos dá equilíbrio) proteja vcs....eheheh.
Enquanto isso, vou vir aqui sempre, olhar pela fechadura, o andar dessa reforma.
Inté!!

Talma disse...

A propósito: vcs estão (como eu) sendo loucos para tocar uma obra dessa envergadura, sem um arquiteto??
Vou orar por vcs...rsss.

Ruby Fernandes disse...

Meu Deus! Quanta diferença! Ficou maravilhoso! Imagino sua ansiedade para começar a decoração, mas agora falta pouco né? Bjokas.

Marcia disse...

Ficou lindo ! Vou raspar o meu piso tb depois da pintura, vcs colocaram luminárias antes ou depois da rapagem? E a ultima demão de tinta será depois da raspagem? pergunto pq já ouvi varias opinioes sobre isso e estou na dúvida do que deixar para depois da raspagem e o que fazer antes.
Bjs, Marcia

Rosana Magario disse...

Vcs estão de parabéns, o piso ficou muito bom, adorei!! Como vcs eu tbm estou fazendo uma reforma, só q ao contrário de vcs, estou acompanhando de longe a reforma, o coitado do meu irmão é q está ficando sem cabelos...eu atualmente moro fora do país... desejo pra vcs uma decoração tranquila, sem contratempos e brigas...

Ana Pretti disse...

Caramba, ficou fantástico mesmo, não vejo a hora de estar mostrando o piso da minha casinha também!!!!

Ana (www.encantodecasa.blogspot.com)

Bianca disse...

Oi Gente! Obrigada pelos elogios! Que bom que estão todos gostando, assim a gente tem certeza de que está no caminho certo. Daqui a pouco vem a pintura, quanta dúvida! São tantas cores...
Respondendo: Pois é, Talma, estamos tocando essa obra sozinhos! Mas tb, todos os nossos conhecidos que chamaram arquitetos se arrependeram. Acho que no final, dá no mesmo.
Márcia, a maioria das pessoas nos deu a dica de pintar o apê depois do sinteco. A raspagem do chão faz muuuita sujeira, então pedimos pro pessoal emassar e lixar as paredes antes do sinteco. Agora que já estamos com o chão pronto, vamos pintar as paredes. Claro que com a devida proteção dos tacos: papelão e plástico por cima deles!
beijos!

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Sem palavras.... ficou fantastico.
Ainda bem que fizeram a aposta certa.

Bom fim de semana...

Edi

Marcia disse...

Oi Biboca,

Legal, o meu já está coma pintura começada, então vai ser só a ultima demão depois da pintura. E os vasos sanitaários e marcenaria, vc vai colocar antes ou epois.
Bjs
E parabéns outra vez, tá ficando lindo.
Márcia
p.S. Ahhh eu contratei arquiteto e não mudou muito...O trabalho e as roubadas são as mesmas...se não piores, pq cria a expectativa que o cara vai ser o responsável...só que já fez um monte de bobagens

Bianca disse...

Oi Marcia,
A gente já tá com o banheiro quase pronto, mas o lavabo só está com o vaso colocado e ainda não temos armário nenhum. Essa parte virá depois. Mas se vocês puderem adiantar bastante coisa antes do sinteco tvz seja melhor. Assim não correm o risco de ter um monte de marmajo lambão pisando no seu piso novo em folha. Mas a pintura é por último, ao menos foi o que o sintequeiro e o pintor, além de um engenheiro amigo nosso disseram.

bjos!

Priscila Stein Kehrwald disse...

Ótima idéia!!! Alem de ser mais barato do que colocar um piso novo (eu imagino)... o resultado ficou otimo, parabéns! :)

Beth disse...

Dado! Você quis dizer que ficou ainda mais bobo, né? rs
Ficou mega lindo!!! Tb gosto dessa coisa dos tons de madeira diferentes. Há quem prefira a cerâmica, mas eu acho madeira mais confortável e aconchegante.

Beth disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franque disse...

Oi, estamos pensando em fazer o mesmo (clarear a madeira) com a esacada da nossa casa! Ficou muio bonito o teu assoalho!

Just a Middle Age Guy disse...

Realmente o resultado ficou muito bom. Também estou com uma obra pra começar e foi muito bom saber que esse procedimento existe. Já estava pensando em retirar os tacos e por piso frio.

Ah proposito, com qual empresa vocês fizeram isso e quanto custou ?

Um grande abraço e boa sorte !

Unknown disse...

Você pode me indicar a pessoa que fez o sinteco para você ou então dizer o tipo de produto/ técnica usado?
Por conhecidência estamos fazendo uma obra de grande porte também no nosso apê e estamos nessa fase de pintura e sinteco.
Obrigada e parabéns pelo apê!

Viviane.

Eduardo Camara disse...

Oi Viviane!

Quem fez nosso sinteco foi o Paulo. Ele é aqui do Rio e o tel de contato é (21) 7694-5006. Creio que a técnica utilize peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e amônia. É material tóxico e o cheiro é bem forte. Nem todo profissional que faz sinteco faz clareamento, mas a maioria faz. Gostamos muito do trabalho do Paulo!

disse...

nossa amei.
tenho tacao em casa,, me diga.. sai caro?
eu querooooooooooooooooooooo
o mu é tom vermelho;

Unknown disse...

navegando pela net encontrei seu blog.
nossa q lindo.
amo taco.
só coloquei piso na cozinha e me arrependi de ter colocado na sala.
deveria ter deixado meu taco.
vou fazer isso q fez nos quartos.
bjux

Lucas Pêgo disse...

Amigos blogueiros,
Em primeiro lugar, parabéns pelo blog "A grande reforma do pequeno apê" e mais do que isto, parabéns pela iniciativa de abraçarem a reforma. Todos sabemos o trabalhão que dá!

Alguém sabe me dizer se esta técnica utilizada para clarear o piso pode ser utilizada em móvei também? Tenho duas poltronas de sucupira com almofadas soltas. As formas são bonitas, mas a madeira está, como disseram na postagem, igual a um casco de barata voadora.

Será que dá certo? Alguem conhece quem faça isso em Belo Horizonte MG?

Abraços! Lucas Pêgo lucaspego@hotmail.com

Unknown disse...

Olá,...
O piso ficou muito bom....e mais pra frente pode trocar o rodapé por um de 10cm ou 15cm branco Santa Luzia!!!
Veja nossas instalações em meu blog;www.alextecnifloor.com

Claudete disse...

Olá, desculpem a invasão, estava procurando na net sobre clareamento e foi o primeiro antes e depois que vi, parabens pela postagem, estou reformando minha casa, ela é todinha de tacão de ipê, enjoei, mostra muita sujeira, não venço limpar , estava a fim de colocar laminado por cima mas disseram que não pode, então estava procurando por clareamento e encontrei o seu caso. Me diz uma coisa, como ele esta hoje? na epoca vcs passaram sinteko? estou pensando em passar o Bona, ou sinteko fosco. Ficarei muito agradecida se me responderem.Um grande abraço.

Bianca disse...

Oi Claudete,
Não é invasão nenhuma, os comentários estão aqui pra isso. Olha, eu não moro mais no apartamento, mas falei com o proprietário e ele disse que o sinteco continua ótimo. Na época fizemos o fosco. Acho que não foi o Bona, mas sei que o Bona é de melhor qualidade, então se o nosso ainda está bom, o bona ficará ainda melhor. Eu recomendo! Boa sorte!
beijos! Bianca

Grace Kelly Carvalho disse...

Nossa adorei o resultado e confesso que achei esse seu post depois de catar em longos minutos uma solução para os meus que tbm tenho na minha sala e estao tao horriveis como o da sua primeira foto todos pretos...não sei se vc postou em outro lugar oq ue usou...mesmo assim adoraria saber o que vc usou pra deixar eles mais claros pq ja comprei muitas coisas e nada fez diferença tudo em vao!!! agradeço...e ficaram um LUXO!!!

Bianca disse...

Oi Grace Kelly,
Não compramos nada pra passar no chão, só fizemos sinteko novo. O profissional que faz o sinteko é quem faz o clareamento. Ele é que tem o produto quem faz isso. Procure um sintekeiro e diga que quer sinteko com clareamento, acredito que todos eles sabem do que se trata.
Ah! Dá um pulo no meu novo blog, tb é sobre reforma e tem muitas dicas por lá:
www.reformareforma.blogspot.com
beijos!

Patrícia Cherry disse...

Gostei tanto do blog, nossa .
Como fizeram para clarear assim o chão, queria tanto deixar o meu assim :/

Unknown disse...

Então há anos venho tentando clarear meu piso e não tenho obtido resultado algum.pode por favor me instruir como fazer,pois não entendi como vocês chegaram nesse resultado maravilhoso e o melhor sem profissional,já que momento não possuo recurso para tal.Obrigado desde de já.berê

O melhor lugar do mundo é aqui! disse...

Olá teria o contato do fornecedor que fez essa restauração no seu piso? Obrigada!!!!

Pisos Laminados disse...

Essas obras com Pisos Laminados 
ficaram fantásticas