quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Outros erros da reforma

Continuando o post do mês passado...

5) Altura da saída de água da ducha errada

Saca o chuveirinho que a gente costuma colocar ao lado do vaso? Pois bem, o pedreiro errou de novo e colocou a saída de água muito baixa. Resultado, tivemos que colocar o chuveirinho o mais alto que pudemos e mesmo assim a mangueira dele fica arrastando no chão.

Então lembrem-se de medir o tamanho da mangueira da sua ducha, antes de definir as alturas dos canos.

Vejam como a mangueira arrasta no chão.

O jeito foi enrolá-la …


6) Cuba de aço inox brilhante

Mea culpa, mea culpa. Namorido e eu havíamos combinado de comprar uma cuba para a pia da cozinha fosca. Mais bonita e com certeza mais fácil de manter limpa. Mas na confusão de compra isso e encomenda aquilo, esqueci-me completamente desse detalhe e me preocupei apenas com o tamanho, que por sinal foi acertadíssimo pra nosso pouco uso, mas grande o suficiente pra conseguir lavar com folga uma travessa maior. Mas voltemos a falha minha, a cuba que chegou era do modelo brilhante e logo na primeira tentativa de mantê-la limpinha, arranhei-a toda. Com o lado mais áspero da esponja, consegui fazer um estrago sem volta. Minha vontade era jogar a cuba fora! Esponja áspera nunca mais e por mais que eu limpe o melhor resultado que consigo vocês veem abaixo.

Vejam, ela está até com uma mancha de copo. Pode?

O lado verdinho da esponja fez o estrago que vocês veem acima e abaixo




7) Lâmpadas demais para espaço de menos

Quando estávamos escolhendo as luminárias da casa, cismei que a área de serviço tinha que ser muito bem iluminada. Isso porque, na casa dos meus pais, a luminária da área fica atrás dos secadores de roupa, que quando estão cheios, tapam quase toda a luminosidade da lâmpada. Eu achei que aconteceria o mesmo lá em casa e insisti no fato de que apenas uma lâmpada de 60W não daria conta da nossa “enooooorme” área de serviço de 3 a 4 m2. Resultado, até hoje a luminária que comporta 2 lâmpadas está com apenas uma e a iluminação da área vai muito bem, obrigada.

Tudo bem que a diferença de preço não era assim um absurdo, mas não dá pena ter uma luminária dessas sendo aproveitada pela metade? Sem falar que fica feio, né?

37 comentários:

Gi - Oh so Jolly! disse...

Poxa, que pena!

A questão da cuba, acredito que mesmo que nao fosse modelo brilhante, ainda riscaria um pouco.

A minha é de cerâmica branca e até agora não tive nenhum problema com riscos e espero continuar sem =)

none disse...

Que pena,mas não entristeçam por causa disto....vamos procurar se existe algum produto que limpe a cuba da pia.....quem achar te passa......como eu ainda tenho poucas leitoras voçê podia pedir pelo seu blog também.
Se eu achar te mando ok.?
Deusa
http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

Unknown disse...

Oi querida...
Sobre a duchinha do banheiro, eu acho que a saida da agua esta na altura justa, bem discreta. Para resolver o problema, basta uma mangueirinha mais curta.
Mais esses pequenos detalhes nao conseguem deixar a tua linda casa "menos linda"

none disse...

Acabei de ler um comentario do Rainhas do lar que diz que limpou arranhões com produtos de limpar prata algo assim....va até o blog delas e pergunte ou puxe *Produtos para retirar aranh~es da pia* no google.
Beijos
Deusa

Ci disse...

é o famoso vivendo e aprendendo...
rs.

beijos

Ci disse...

é o famoso vivendo e aprendendo...
rs.

beijos

Unknown disse...

Ai quanta tristeza... obrigada pela dica da cuba, iríamos comprar exatamente essa... vou conversar com o namorado a respeito!

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Menina, a marca do copo sai com limpa inox!!! Tem em supermercados. Não tem marca específica, mas vem especificado na embalagem. Vc passa ele, conforme indicação do fabricante, e depois de retirado dá um banhão na cuba de água fervendo. Mas, tem que ser aquela borbulhaaaante, beeem quente! Tira a gordura e deixa brilhando! Aqui na casa dos meus pais, a gente sempre limpa assim!
Beijo!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Silvinha disse...

otimas dicas... principalmente a da cuba.. a minha é igualzinha a sua... muito cuidado com ela entao.. rsrsrsr
bjs

luiza disse...

Oi. Me chamo Luiza e trabalho para um site comparador de preços, gostaria de fazer uma proposta para vcs, caso estejam interessados, envie um e mail para mim: luiza@shopbot-inc.com

Att
Luiza
www.pescapreco.com.br

Anônimo disse...

Oi...
Existe um produto específico para limpeza de inox, da Tramontina. Procure em lojas que vende baixelas.. Serve para limpar a cuba e ainda pra passar em fogões e geladeiras dando a proteção de uma camada de cera....
Espero ter ajudado..
Aline

Cí disse...

Ois

Coloca na lavanderia lâmpadas frias, que gasta o mesmo de 1 normal e a luminosidade é mais branca e não amarelada como a tradicional, experimenta, experimenta!
Beijossssss
Obs: Achei os suportes para vidro do banheiro, só falta decidir a espessura do vidro para comprar

Fê Dutra disse...

Pena que você não fez esse post a uma semana atrás, acabei de combrar a pia da minha casa e ela é brilhante.
Quanto a mangueira da ducha, é só pedir a um bombeiro hidráulico pra cortar o excesso.
Beijão

Daniel disse...

Eu fiquei realmente triste foi com a cuba de inox!

Na casa que comprei já tem a cuba instalada e ainda nem reparei no estado dela, mas acho que ta legal.

Na area voce pode colocar duas lampadas frias, fluorescentes de menor potencia, que somadas vão dar no mesmo que essa lampada sua ai, ou as vezes até melhor. E voce vai estar usando os dois bocais!

Comenta lá no meu blog também, é novo mais ta legal!

larprimeirolar.blogspot.com

Beijos e abraços!

Unknown disse...

Amiga, estive pensando: não vale a pena reclamar da pia no fabricante? Deu uma dó o que aconteceu... beijos!

Naila Soares disse...

Eu tb já ouvi falar desse protudo da Tramontina. Tô com vontade de comprar... Mas me diz uma coisa: qual o tamanho da sua cuba?
Quanto ao chuveirinho do banheiro, não é vendido só o rabicho? Eu já vi vendendo só a parte de cima... Devem vender a parte de baixo tb.

Bjs e tomara que dê tudo certo.

Naila Soares disse...

Ah! Esqueci de falar: meu chuveirinho tb fica enrolado..rs

Márcia Preto disse...

Olá,

Faço a manutenção da minha pia passando pasta polidora para inox (Tramontina ou Brinox). Não sei se retira os riscos, mas fica com um brilho bonito e creio que os riscos ficam imperceptíveis.

Márcia

Borbulhas Literárias disse...

A minha não ficou arrastando por muito pouco! =S

Questões nossas de cada dia... disse...

Nossa, acabei de conhecer seu blog e li quase todos os posts já!! Fiquei super empolgada com suas dicas e atenta às suas orientações. Que obra?!! Q dedicação??! Q cansaço?!! Q resultado incrível!!! Parabéns!!! Tudo porque, em breve, eu e meu namorido vamos para o nosso apê novo, ainda em construção, e, enquanto isso, fico sonhando e pegando dicas em blogs como o seu!!! Parabéns, mais uma vez!!! E queria saber um pouco sobre acessibilidade do apê. Se vc puder dizer o q fez pra garantir acessibilidade, em temros de medidas e providências tomadas, seria ótimo!! Grande beijo e tudo de bom!! sejhm mais que felizes!!!

LojasKD.com.br disse...

Aprendendo muito com os seus posts. Obrigado

Yara disse...

A minha cuba é brilhantosa também, mas já veio assim quando compramos o apto e assim ficou. A limpo com sapóleo líquido, ele ajuda a tirar os riscos e dar brilho e, depois de seca, passo limpa vidros com um pedaço de papel toalha: o limpa vidros também dá brilho e não deixa aquelas manchinhas pretas. Uso esse truque no fogão também, fica bem bom e não dá muito trabalho :o)

Beijos,
Yara
www.uiaqui.blogger.com.br

Anônimo disse...

Porque vc nao coloca duas lampadas de menor intensidade?

Fernanda disse...

Se for para cortar a mangueira do chuveirinho, atente para que ela não fique tão curta a ponto de vc n conseguir usá-la.

Sônia Maria disse...

Olá, amiga!
É realmente triste. Idealizamos uma coisa e no final sai outra. Mas não esquente. Pelo menos a mangueirinha tem como arrumar. Você pode comprá-la no tamanho que quiser. Aqui aconteceu o mesmo e nós compramos outra no tamanho adequado e o problema acabou.
Quanto a tal bucha de um lado verde e outro amarelo é um desastre. Na minha pia de cozinha não entra mais. A uso apenas para lavar azulejos.
Ela acaba com tudo que arranha... Inox, vasilhas de plástico, acrílico e até vidro. Na minha pia uso apenas bucha vermelho e amarelo. O lado vermelho é mais grosso que a esponja fininha amarela. É um espetáculo.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Flávia disse...

Oi :0)
Adorei seu sofá. Vi nas atualizações no blog Putz, reforma. Amei o roxo. Ficou lindo.
Comecei a ler as outras postagens e vi a sua pia. Eu uso cif (sapoleo líquido) para lavar a pia, e ela fica bem brilhante. Faça sempre movimentos circulares. Se não tiver o cif, use bicarbonato de sódio. Eu usei nas minhas panelas de inox que estavem manchadas e ficaram novas de novo. Paciência e determinação são ítens indispensáveis.
beijo gde e boa sorte

Apê Café com Leite do Z & K disse...

Olá,

Olha só, a minha cuba é igual a sua, começei a usá-la no sábado e já começou a enferrujar, liguei na Tramontina e eles irão me mandar um pasta para polimento, então liga tb lá que derrepente a pasta sirva para amenizar os arranhoes!!!
Beijos

Unknown disse...

A questão da Cuba, acho que a unica solução é chamar um profissional e fazer a troca no local .Eu consegui trocar a do meu lavabo uma que estava trincada. E vivo bem melhor!
Afinal ter que olhar para a situação todos os dias ninguem merece.
E nunca compra produtos que possam danificar sua casa.

ANA CARLA MACHADO disse...

Menina, não sabia dessa diferença entre cubas, estou pra mandar fazer a minha e nem tinha essa noção, será que o valor é diferente? Achei seu blogs no google, tbm sou do Rio e estou nessa luta de reforma, porém num ritmo bem lento, quase parando, kkkk... Pobre é F...
Conheça meu blog www.moprendada.blogspot.com
Bjs

Ðú® disse...

Sugestão:
Coloque duas Lâmpadas fluorescentes de 5w cada, elas são bem pequeninas e ecologicamente corretas. Mas uma coisa que aprendi é que viver polui.

Anônimo disse...

Uma dica: quando for assim, coloque uma lâmpada quimada - não aquelas em que o vidro fica preto - só para fazer "figuração". De repente isso ameniza seu sentimento se culpa!!!!!!!
Erica Alcira

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meninas cheguei até aqui porque aconteceu a mesma coisa comigo. Estou terminando ainda a obra no meu apt e decidi colocar uma pia nova de granito preto e essa mesma cuba brilhante da tramontina, porém ontem meu marido foi lavar um pote de sorvete que estava com massa de rejunte, pois no momento é o único local na casa que dá pra lavar as coisas e não sei como ele conseguiu arranhar o fundo da pia todo... Quando cheguei em casa que ele me mostrou fui tentar melhorar com aquela pasta cristal rosa que diz limpar inox, e para minha surpresa arranhou mais ainda... Chorei de raiva!!! A sorte é que costumo usar um protetor no fundo da pia que esconde... Achei na internet umas dicas que vou tentar fazer. Em uma delas basta passar um pano macio, embebido em fluido de isqueiro, sobre os riscos, esfregando delicadamente. Repetir a operação se necessário e depois dar brilho com uma flanela. Só estou com medo de tirar o brilho da pia né... Vou ver se faço a experiência!!!

Flávia (blog: biscuit e outras coisinhas) disse...

Oi,
Sobre a lâmpada da área, quando queimar deixa a queimada e põe uma nova, assim nao fica vazio e vc só gasta luz com uma, rsrs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá, referente a cuba quero jogar fora da tamanha tristeza. Minha mãe esteve na minha casa após a instalação me fazendo uma visita e como habito de qualquer um fez a limpeza da cuba e infelizmente também usou o lado verde e em menos de uma semana esta toda arranhada, imagine daqui anos? Triste realidade. :(

Unknown disse...

Putz... Essa da cuba de inox é complicadíssima!