quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Enfeitando o banheiro

Desde que instalamos as prateleiras de vidro nos nichos do banheiro, estava meio sem saber o que colocar nelas para decorar o ambiente. Comecei arrumando sobre elas os vidros de perfume e cosméticos que tínhamos em casa. Mas vamos combinar que, por mais que as embalagens sejam bonitinhas, não é o mesmo que um toque de peças decorativas de verdade.

Até que, numa visita à Tok Stok, me deparei com vidrinhos de vários tamanhos e formas, cheios de pot pourri de folhas secas e perfumadas. Super fofos. Mas quem disse que deixei meu dinheirinho por lá? Nada disso. Não valia o preço. Corri para a SAARA – conjunto de ruas aqui no Rio, onde se encontra de tudo um pouco por ótimos preços – e tratei de comprar os itens necessários. Com cerca de R$ 30,00 decorei todas as prateleiras que se encontravam vazias no banheiro. Teria gasto o mesmo em apenas um pacotinho de pot pourri da Tok Stok! Pode???

Ah! E pra quem acha que não tem talento para essas coisas, besteira! Comprar vidros e caixinhas e enchê-los de folhas secas que já vêem misturadas no pacotinho, qualquer um faz, né? Encher um baldinho com flores desidratadas também, meu bem! Então, mãos à obra!

O resultado, vocês vêem nas fotos abaixo:


Esses pacotinhos de folhas secas e perfumadas você já encontra prontos na SAARA. Algumas lojas de decoração também os vendem.

Peguei umas caixinhas de acetato transparente que tinha guardado em casa (vieram embalando produtos que não tinham nada a ver com decoração) e coloquei os pot pourrits dentro. Pra variar, coloquei tons de laranja numa e de rosa na outra.

Esse baldinho é de alumínio pintado e já vi em vários lugares à venda. Juntei vários ramos de flores desidratadas, formando esse bouquet.

Mini baldinhos coloridos, cada um com um bouquet de flores secas cor diferente. Reparem que as cores das flores são as mesmas dos baldes, mas foram alternadas entre eles.

O vidrinho redondo eu usava pra colocar balas. Comprei os outros dois cilíndricos e os enchi com as folhas secas e coloridas. No pequeno as alaranjadas, no mais comprido as rosadas e no redondo uma mistura de todas. Pauzinhos de canela ajudaram a compor o arranjo do potinho menor.

Eis o resultado. Prateleiras da parede à esquerda da pia e...

... as prateleiras do canto direito.


22 comentários:

Anônimo disse...

Ficou um charme e superfácil de fazer! Beijos

Ana Paula Pretti disse...

Ta ai uma ideia genial viu. Amei!!!!

bia fá disse...

tudo colorido!
muito fofo!
adorei!
bjosss

Daniele :) disse...

Olá!!!!! Adorei seu blog...Parabéns pela casa!!! Tb moro no RJ, vc poderia me passar as lojas onde comprou os vasos de vidro, os baldinhos e o pot pourri? Obrigada!!!!cdanieles@hotmail.com

Rafaela Fajardo disse...

Lindo,lindo,liiindo!!!Ameiii!!
Adoro coisas coloridinhas!
Beijossssssss

Jaiane Lima disse...

Q lindo!
Com criatividade dá sim pra fazer uma casa muito mais bonita, sem gastar tanto!
Adorei!!!
Bjs! :)

Jaiane Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Simples e chique!
Adorei!

Beijo!

Dani disse...

ficou bem alegre, eu gostei.

Priscila Ferreira disse...

Ai ficou muito lindo!
Super delicado e deu um ar diferente pro banheiro!
Ficou perfeito!!
Adorei a ideia das caixinhas de acetato! Estou justamente procurado algo pra colocar um pout-pourri com flores azuis!
Bjus,
Pri

Ci disse...

e viva a criatividade da mulher brasileira!!!!!! amei tudo!!! parabéns! ficou lindo e o que é melhor, barato!
mal posso esperar pra postar as minhas peripercias tb!!! ai abril.... ai abril, pq demoras tanto! rsrs
bjão

Ju disse...

Ficou muito lindo e super charmoso..bjos!!

bordados da vida disse...

lindoooooooooooo maravilhoso!!!!!!!!ameiii

Naila Soares disse...

Oi:
tb moro no Rio e assim como a Daniele, tb gostaria de saber onde vc comprou os vasos de vidro.
Bjs

nailatsoares@yahoo.com.br

Marcia S.P. disse...

Adorei ! Ficou lindo!!!!
Bjs, Márcia S.P.

Anônimo disse...

Oi Casal! Cheguei aqui por outro blog e adorei! muita coisa bacana. Tbm estamos (casal) reformando nossa casa, aqui na Bélgica, e vez ou outra posto algo sobre no meu blog. É muito legal ver a transformação de um ambiente né?! To adicionando esse blog nos meus links e vou passar a ler com mais frequência aqui!

Bjos e boa reforma :)

Maura Fischer disse...

Ficou muito charmoso! Parabéns!

Victoria disse...

Los popurris de flores secas son bellisimos,los utilizopara mis centros florales..Gracias por compartir.Con cariño Victoria.España

Ana disse...

Olá! Amei o blog de vcs! Compramos uma casa agora e ano que vem vamos reformar! E assim como vcs, quero colocar tudo da reforma no meu blog! Vi o post do sinteco...queria clarear o da minha casa tbem...já viram um sinteco que quando riscar é só fazer um retoque? Queremos passar esse....tomara que tenha jeito de clarear também!
Estarei sempre aqui, me inspirando!

Bj!

Dil disse...

Uma outra idéia legal, quando quiser dar uma modificada é intercalar o pout porri, com pedrinhas coloridas, fica muito fofo também !!!
O ap. de vocês está uma gracinha mesmo!!! Parábens!!

Anônimo disse...

adoro seu blog, vivo fuçando, hoje resolvi perguntar qual rev estimento vc usou no banheiro, lindo...
anna

Bianca disse...

Pra quem quer saber onde comprei os vasos e o pot pourrit: em alguma loja na Rua Senhor do Passos no centro do Rio. Infelizmente não anotei o nome, nem número da loja. Mas lá tem mais de uma que vende esse material. Aliás, bater pé pela SAARA é ótimo pra achar essas e outras coisas. Recomendo!
beijos!