quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nicho no box

Outra pergunta de leitora que nos gerou um post! Desta vez, veio da Jane e ela quer saber como fizemos o acabamento do nicho do nosso box.


Super simples! O pedreiro cavou um buraco na parede com mais ou menos 10 cm de profundidade. Para aproveitar o tamanho do azulejo de 30 x 60cm, pedimos para que o nicho tivesse essa altura e largura. No princípio meu namorido achou que era exagero meu, mas depois que ele viu que ocupei o nicho quase todo, em 2 segundos, percebeu que eu não estava de brincadeira.

Feito o buraco, colocamos uma peça de azulejo azul forrando a parede do fundo da “caixa”. Para os acabamentos das suas laterais, teto e base, compramos peças de silestone, mesmo material usado na nossa bancada, já cortado no tamanho que precisávamos. Como o azulejo foi colocado primeiro, as pedras ficaram um pouquinho de nada pra fora do buraco, criando uma moldurinha e dando um charme a mais ao nicho.

Percebam como as pedras saem um tantinho pra fora da parede. Fofo, não?

Obrigada pela pergunta, Jane! Espero que tenha ajudado!

24 comentários:

Marcia Oliveira disse...

Olá! Adorei o apê e as ideias. Gostaria de saber o valor aproximado da pedra silestone. É muito mais cara que mármore? De fato, ela é muito bonita. Parabéns pelo blog!

Borbulhas Literárias disse...

Amei amei amei!
Com todas as minhas forças!

Jaiane Lima disse...

Eita! Adorei!
Minha mãe tava com a mesma dúvida. Vou correndo mostrar pra ela!!! rsrs
Bjs! :)

Aline Amthor disse...

Adorei o nicho!
Muito prático, clean, moderno...
Bem melhor que o suporte do banheiro meu banheiro que em pouco tempo ficou todo enferrujado.
Parabéns!

Janegal disse...

Nossa SUPER OBRIGADA em responder minha pergunta!! Ajudou sim e muito!! Super blog!

Amanda disse...

Fofo fofo muitooooo fofo!!! Mas fiquei encantada mesmo pelo box em tres folhas!!! que luxo!!! Bjs

Anônimo disse...

Adorei a dica!!! Vou salvar no PC...sinto que um dia vou usar essa informação!!! hehehe...beijo!

Ana Carla disse...

Ola
Adorei seu blog, fui sua seguidora 101 rsss. Sou estudante de Arquitetura e ja sei que vou ler todos seus posts!!
Bjos

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Sempre achei esse nicho de vcs um charme!
Tô tentando convencer namorado e pedreiro que é uma boa idéia! rs
Penso em revestí-lo com a mesma pastilha do box!
Beijo!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Ci disse...

ficou muito lindo!!!!!

parabéns!!!

Vivi ;) disse...

Oi oi moça!

Tbm sou super fã desses nichos - tanto que consegui convencer noivorido de fazermos nos banheiros... agora somente fica a dúvida... qual o tamanho que vc fez ele? Eu tava pensando em uns 80x30... será que é exagero?

Rosângela Almeida Silva disse...

Ai menina, dá até frio na barriga, agora começará a minha saga, colocação de pisos, tudo....igual a vc, só que no meu ap anterior fiz um monte de burrada e na casa nova tenho até medo, pois não gostaria de fazer igual, né? Errar é humano, duas vezes é burrice, mas sempre acontece....kkkkk, brincadeiras à parte, tô garimpando tudo que gosto, uma coisa lá outra aqui, vou salvando ambientes, vamos ver se não vira uma "casa alegórica", rsss......super beijo e parabéns pelo blog, sou sua fã!

Blog disse...

oie! Estou construindo e adorei conhecer seu blog! Amo descobrir essas idéias para casa! E compartilhar essas experiências com outras meninas!
Beijos!

Katia Bonfadini disse...

Ficou bem legal! Fiz a mesma coisa nos dois banheiros aqui de casa, só que ao invés de azulejo azul, coloquei pastilhas Colortil azuis, que também estão presentes na parede de box. Nichos são super práticos. Bjs!

Eduardo Camara disse...

Marcia, conseguimos esse material, em uma promoção, por cerca de R$ 650/m2. Existe mármore mais barato e também bem mais caro do que isso... O lance é procurar bastante pq há variação de preço entre as lojas. E de repente, com o dólar e euro mais baixos, o preço do material está menor. Abraços!

maraflor disse...

amei o nixo!!1vou fazer varios na casa tmb....e pratico e elegante ....adorei a ideia do banheiro...vou copiar muito legal ...ficou lindo....

Priscila Ferreira disse...

Que ideia maravilhosa!!
Nós mulheres sofremos muito pra conseguir colocar todos os nossos "acessórios" no banheiro! Eu tenho 2 negócios no box: um daqueles mais simples que achamos em qquer lugar com uma prateleira maior e um porta sabonete e um de aço, um pouco maior... E ocupo tudo!!!
Quando tiver a minha casinha, certo que vou copiar esta tua ideia!
Bju,
Priscila

Renata disse...

Olá!
Estou reformando o banheiro de casa e pretendo fazer um nicho em todo o comprimento do banheiro, sendo que ele passará sobre a bancada da pia, vaso sanitário e área do chuveiro. As paredes do banheiro serão brancas, apenas com a área do banho revestida (porcelanato branco acetinado nas paredes laterais e porcelanato que imita cimento queimado -o mesmo utilizado no piso- na parede do fundo).
Pretendo fazer o revestimento do nicho com um porcelanato que imita madeira de demolição (na área que no seu é azul). Que material vc acha que seria adequado revestir a parte de baixo do nicho - aquela que servirá de apoio aos cosméticos? Será que o limestone funciona? Tenho pensado que deve ser um material neutro devido a textura semelhante a madeira do porcelanato...
Aaaai! Agora que convenci o namorado a fazer o tal do nicho, ele me deu a missão de descobrir com o que revestir o tal do nicho...
(E assim cheguei a seu blog! Adorei!)
Obrigada!

Bianca disse...

Oi Renata,
Infelizmente não sou arquiteta. Tudo que fizemos no nosso apê foi com base em pesquisas na internet e dicas de amigos. Só posso dizer que usamos o silestone como base do nicho e está funcionando muito bem. Acho que o limestone é um material parecdio com o silestone, entao acredito que deva funcionar também. Mas faça uma busca no Google e descubra se ele não mancha e tal.
Boa sorte!

Andréia disse...

Que azulejo é esse que usou no banheiro? o azul!

Anônimo disse...

Peguei varias ideias na internet para fazer o nicho no banheiro da casa que vamos começar a construir.
Ontem qdo falamos com o engenheiro ele disse que não dá pra colocar o nicho no meu banheiro por causa do tijolo que usaremos, pois é muito fino, nao dá pra fazer o recorte.

Sniffffffffffffffff
To super decepcionada.....

Anônimo disse...

Marcia...anotei todas as medidas,vou fazer na minha suite e no social.Bjosss!

amorim_nana disse...

Seu Marido acha que vc exagerou???? Imagine o meu!!! Meu ninho tem 1,40 x 30!