segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Massinha adesiva

Na nossa última viagem, descobrimos um produto que ainda não tinha visto aqui no Brasil, a massinha adesiva. A que compramos é da marca UHU. Acho que tem pra vender no Brasil também. Mas minhas buscas na internet revelaram que outras marcas também oferecem esse produto, como Pritt e 3M.


Quando compramos os adesivos, achamos que se tratasse de pedacinhos de fita dupla face. Só quando fui usá-las é que descobri que é, na verdade, uma massinha que já vem semi cortada em quadradinhos e que você usa pra grudar coisas na parede, mesa, piso, onde você achar que deve. Resolvi testá-las no nosso interfone, que andava perdido no peitoril da janela da cozinha. Como não queríamos furar a parede, achei que seria uma ótima oportunidade para testar a tal massinha.

A aplicação é fácil, você pega um pedacinho da tal massa, amassa bem, faz uma bolinha e cola no objeto que você quer fixar. Coloquei 4 bolinhas no nosso interfone e depois o grudei na parede de azulejos. Não é que funcionou?


Gostei tanto da brincadeira que resolvi usar mais uns pedacinhos da massinha menor (compramos de 2 tamanhos) para segurar o fio do interfone na parede. Só que nesse pedaço ao invés de azulejos a parede é pintada e achei que a fixação não ficou muito boa, principalmente porque o fio é pouco flexível e faz muita força contra a posição em que o coloquei. Mas acho que vai ficar.


Gostei muito desse produtinho e já pensamos em outros usos pra ele. Fica aqui a dica!

10 comentários:

Re Batista disse...

Adorei esta dica!
Não conhecia essa massinha!
BjOs e até mais!
Re.

Re Batista disse...

Adorei esta dica!
Não conhecia essa massinha!
BjOs e até mais!
Re.

Anônimo disse...

Muito legal! Ainda não conhecia... Mas sabe o que isso me lembra?! Durepox... rsrsrsrs. Meu avô é psicopata com durepox. Conserta de tampa de panela a maçaneta de carro... Fica a dica pra quem não encontrar dessa massinha... hehehe

Roberta disse...

Querriiidoss!!!!!!!!!!!!
Nao eh que,ao googlar a EVVIVA acabei achando esse blog de vcs???????????
POXAAAAAAAAAAA.....achei tarde pq adoro OBRA...Dos OUTROS ,obviamente!

Adorei tudo e saibam que,a grande prova de todo casal eh uma obrinha.
Se sobreviveram a sua,eh pq se amam de verdade!!!!!!!!
Muitos beijos..felicidades..adorei ver a fotinha do Ugo..saber q ele eh um pai bacana...e amei tudo que vc escreveu Bianca(bom,eu nao li TUDO..mas o pouco q li e adorei!!)..
Eu ainda to em uma pequena obra sabe...agora a marcenaria ta sendo entregue...mas,o marceneiro esta com ESTAFA e DEPRESSAO...
Pois eh..imagina se nao estivesse com trabalho e dinehrio no bolso ne? Ai tinha se suicidado..(o que nao seria nada mal pois ia fazer desistir em mim meus instintos assassinos!!!!!!!!!!!!)..

bom crianças..amei..quero ir la ta"?
Bjus mils..
roberta

Idalina Coutinho disse...

Olá Biboca!
A "novela" do banheiro está ótima. Quero ver agora tudo arrumadinho nas prateleiras.
Gosto demais das sua idéias.
Um comentário atrasado a respeito da foto com seu pai, A.M.E.I o dedão do pé levantado...rsrsrs ficou hilário. Bjinhos, Idalina RJ

Solange disse...

Essa dica veio em ótima hora!! Era exatamente isso que eu estava precisando para "arrumar" uns fios perto do rodapé aqui de casa!!!
Valeu.
Solange

Manuela Nygaard disse...

eu uso isso há muitos anos, uns 5 ou 6 acho, nem lembro mais a marca, acho que o que tenho é da 3 m dura muito dá pra reutilizar, é tudo de bom.
Experimente pendurar quadros leves, só cuidado porque quando fica muito tempo no mesmo lugar tende a fazer uma gororoba na hora de sair, tipo vc poe um quadro e esquece la na parede por uns 3 anos, se quiser reutilizar a massa o simplesmente recoloca-la atras do quadro ela fica meio espalhada(lembra aquela colinha de agua com farinmha que fazemos quando criança), mas nada que não se resolva.

Lyzinha disse...

Para colar fios, fiz isso em casa no caso dos fios das caixinhas do home theater, uso cola quente, prático, barato e fica inperceptível, mt bom. Vou procurar a tal massapara colar o meu interfone, que com a reforma da minha cozinha, tmb ficará solto.
Kelly.

Juliana Santos Teixeira disse...

Oieee

Tem como tu informar onde tu comprou essa marca Patafix?
Porque eu catei na internet e só achei lá em Portugal. hehehe.

Fico no aguardo,

Ju

Juliana disse...

Olá, muito boa a dica da massinha!
Aqui em casa eu achei mais fácil colocar dupla face. A da 3M tem várias versões dependendo do peso do objeto a ser fixado e o acabamento é perfeito, pois ela é fina e transparente como silicone.