quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O caso da arara quebrada

Um dos itens que nos ajudou por algum tempo a manter nossa casinha um pouquinho menos bagunçada, foi uma arara comprada na Tok Stok. A princípio nos pareceu uma boa compra, o item estava em oferta, quebrava um galho e poderia ser doado ou mesmo vendido após a chegada do nosso armário. Ledo engano. Passados nem 2 meses, a porcaria da arara começou a ficar bamba e numa tentativa de colocá-la no lugar, suas peças de sustentação simplesmente se espatifaram na minha mão. A saída foi prender tudo muito bem preso com uma mão francesa, maçanetas velhas e muita fita adesiva. Acabou ficando mais bem preso do que antes, o suficiente até chegar nosso armário. Confiram a gambiarra!

Modelo de arara que compramos

Peças de sustentação do cabide, que se espatifaram na minha mão.

Como solução, maçanetas velhas e muita fita adesiva.

Pra fixar ainda melhor a arara, colocamos uma mão francesa perto do seu pé (idéia do meu pai, a arara original não possuía nada parecido pra segurá-la melhor na sua base).

E no final das contas ela já estava tão estragada, que um dos lados não ficava mais suspenso. Tive que usá-la toda na sua posição mais baixa...

Mas vocês acham que ficou por isso mesmo? É ruim, hein? Agora que nosso armário chegou, voltei na Tok Stok pra pedir uma troca. Já estava ensaiando mil discursos sobre como poderia ficar com um artigo tão ruim na minha casa, crente, crente que seria dificílimo aceitarem a troca, sem antes mandarem o cabideiro para análise e blablabla. Qual não foi minha surpresa, quando, sem nenhuma pergunta sequer, eles me deram, na mesma hora, crédito no valor da compra pra trocar pelo que eu quisesse! Tudo bem que eu tinha a notinha guardada. Então ficou fácil! Mas me surpreendi com o atendimento da Tok Stok. E saí de lá com lixeirinhas lindas e outros pequenos apetrechos.

Fica a dica: guarde SEMPRE as notinhas de todos os produtos. Mesmo daqueles que você acha que nunca darão defeito.


20 comentários:

Rafaela Fajardo disse...

Isso aíí!!!Só os consumidores podem mudar a política de retorno e troca do comércio no Brasil!
Aqui nos EUA é automâtico;todo nós guardamos as notinhas dos produtos por um bom tempo pois sabemos que se algo acontecer podemos ir até a loja e pedir nosso dinheiro de volta sem problema algum!!!
Parabéns pela iniciativa!
Beijos

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

O bom de comprar em lojas que prezam pelo nome, é isso! Em situações assim, eles sabem que é melhor fidelizar o cliente, do que debater por um produto que, pra eles, é bem barato!
Conosco, na C&C, tbm foi assim! Precisamos devolver TODOS os pisos do banheiro, e eles aceitaram sem nem fazer perguntas!
Abraços!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Vania Souza disse...

Voce tem toda razão em querer trocar um produto ruim. Mas olha, se a loja foi pronta em te atender, se a Tok Stok foi legal e te respeitou como consumidora, voce não acha que não precisava expor assim negativamente o nome deles na chamada do seu post? Para quem só bate o olho, e não lê tudo com atenção (como muitas vezes a gente faz na internet), dá a impressão de que se trata de uma loja fajuta, que vende produtos de pessima qualidade.
Se foram legais, merecem ser tratados de forma legal tambem...

disse...

heheheeh, so quero a ver a agora as lixinhas lindas.. bjs

Unknown disse...

Putz, que raiva mesmo hein? Ainda mais se tratando de Tok & Stok, que vende coisas tão lindas e nada baratas... mas, que bom, um final feliz! Em casa, temos uma pasta onde guardamos todas as notas, mas TODAS mesmo, desde o concreto da laje até os pregos das estruturas. Vai saber?

Naila Soares disse...

É sempre bom mesmo guardar as notas fiscais mesmo, e ainda por cima se tratando da TOK STOK. Os acessórios de lá são bem bonitos e nunca tive problemas com eles. Mas em se tratando de móveis... aff perdi as contas de quantas portas ou parafusos já sairam na minha mão.
Mas que bom que tudo acabou bem.
Bjs

Susy Alves disse...

Puxa já sou fã da Tok&Stok, faz um tempão.
Aqui na cidade que moro agora não tem, mas continuo comprando pelo site e com um pós venda assim... bacana mesmo heim?! bom seria se todos fizessem isso :|

PS: espertinho seu pai heim?!rs!

bjuss :)

Fê Dutra disse...

Nossa dá até pra patentear a ideia e oferecer pra Tok Stok (rs!)
Muito correta a política de trocas da loja, pensando bem, todas deveriam agir assim, afinal o produto não tinha condições de uso.

Nárriman disse...

Esse pai é realmente especial, né? Quanta atenção, quanto carinho com a filha, legal!
Concordo com vc quanto ao bom atendimento na Tok Stok.

Talma disse...

Achei bacana que a loja cumpriu exatamente o que diz o código de defesa do consumidor. Claro que não fez mais que a sua obrigação. Nem mais, nem menos.
Mas é uma exceção e todos sabemos disso.
Mas isso não muda o fato de que eles, infelizmente, vendem porcarias a preços bem salgadinhos.
E pela rapidez da troca, eles sabem bem disso.
Parabéns pelas lixeirinhas!

Anônimo disse...

Sua história me fez lembrar quando me casei, lá nos idos de 1990, e para arrumar produtos de limpeza e traquitandas que costumam ficar na área de serviço, optamos por comrar na Casa e Vídeo uma daquelas sapateiras, feitas com uma estrutura de tubos encaixados e recoberta com um plastico que fazia as vezes da porta e mantinha o conjunto rijo.

Lá pelas 3 da madrugada... Tudo foi pro chão, e a sapanteira imprestável virou vassouras, pá de lixo, etc... ;-)))

Marcelo

Cátia disse...

Oi... Vcs não apareceram no programa da Fernanda Lima sexta a noite? O apto ficou lindo! Bjs

Portobello disse...

Sério que trocaram assim?
é tão raro que a gente nem acredita né? hehehehe
mas que bom, fica uma boa impressão!

Essas araras são ótimas e ajudam muito! Adoro essas peças assim aparecendo, é tão facil de escolher o que usar né?

Passe nos conhecer!
Beijos!

Larissa Lieders disse...

Olá!
Independente da atitude da Tok&Stok, adorei a forma como vc consertou a arara! Haja imaginação!
Bjs

Anônimo disse...

Olá, comecei acompanhar o blog agora! E estou lendo de trás para frente, rs.
Estamos na fase de passar massa corrida para pintura, e aí aquela dúvida terrível que cor pintar? Bem estamos quaaase optando por tudo branco e a parede da sala de jantar tem uma textura feia demais aí acho que vamos passar grafiatto malha grossa e gostei da cor da sua sala, mas as fotos estão um pouco escuras... tentei pegar a cor no site da coral, mas tá dificil a bessa, pode me ajudar?
Como ver esta cor no site?
Vc acha que fica bom grafiatto com esta cor + escura ou é melhor passar massa corrida e alisar tudo?
E ficaria bom com branco? Por exemplo só o "L" da sala de jantar com esta cor e o resto tudo branco?
Antecipadamente agradecida muito pela atenção!

Joana - rhsistemas2008@yahoo.com.br

Borbulhas Literárias disse...

Eu ando com um super receio de comprar na Tok Stok. Vou precisar de quebra galhos como esses porque não tenho o que enfiar no closet que estou abrindo - e muito menos grana para mandar fazer um planejado agora. Tenho uma arara de parede ótima, mas aí tenho que ter consciência de que terei que arrumar a parede depois...

Soneca disse...

Oi, que bom que vc me respondeu!! Só vi hoje! Comecei agora por aqui e não sei direito como faz. Acabamos optando por fazer a porta embutida na parede pois achamos um marceneiro bem legal! Ainda não está pronto mas assim que estiver vou colocar fotos lá no meu blog. Vamos deixar a porta com rodízio para colocar futuramente na passagem da sala com o hall. Coloquei um link do seu blog lá no meu, ok?
Mais uma vez, parabéns pela obra. Tá tudo lindo! E muito obrigada por ter respondido, assim ficarei de olho quando a gente for fazer a instalação!
Beijos

Camponesa de nobre coração disse...

Fico feliz que o atendimento tenha sido bom. Mas os móveis da TokStok são vagabundinhos mesmo. Lá só rola acessórios.

RACHEL disse...

TB comprei, tb quebrou!!! Q raiva, achei que mesmo com o improviso, estava comprando algo com qualidade. NOTA 0!!!!!

Anônimo disse...

No caso de reforma de armarios ou trocas não compre economize, pois em certos casos temporario o ideal seria optar pelo aluguel conheci um site onde vc. pode alugar Araras e Prateleiras o bom que rapido,pratico ..la vai minha dica da loja de aluguel abçs.
www.rentalshopping.com.br