quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Evviva nossa porta falsa!

Depois da colocação dos armários no nosso show de cozinha (metida!), ficamos com o probleminha dos parafusos feiosos aparecendo na nossa porta de serviço, que só existe agora no corredor do prédio. Pra quem não se lembra da história, clique aqui.

Parafusos feiosos que queríamos esconder

Pra resolver esse problema, decidimos que íamos comprar um pedaço de compensado branco (compensado que já vem laminado com fórmica branca, prático, não?) e colaríamos na frente da porta, tampando além dos parafusos, a maçaneta e olho mágico. Já que a porta não seria mais usada como tal, achamos que descaracterizá-la seria a melhor solução.
E já que o problema veio do erro de projeto da Evviva, resolvemos recorrer a eles. À princípio queriam colocar “almofadas” de madeira na porta. Viraria uma daquelas portas com ressaltos de madeira no centro, como se fossem mesmo almofadas pra fora da porta, que a gente não gosta. E a dita cuja continuaria com cara de porta. Explicamos o que queríamos e eles agendaram, então, a visita do marceneiro Evvivo. Pelo que entendi, ele é mestre em fazer ajustes depois que os móveis são instalados.
O Evandro (o marceneiro) chegou ao apê meio sem saber o que teria que fazer de verdade. Achei que ele já chegaria com todo o material e pronto pra nos servir. Que nada, ele tinha sido instruído a colocar ripas de madeira na porta e depois colar uma fórmica por cima. Como o cara é safo, viu logo que isso não funcionaria, pois a fórmica é muito mole, não ficaria bem fixada em ripas de madeira, poderia envergar. Por sorte, a loja fica aqui do lado, então ele deu um pulo lá e pegou o que precisava. E voltou da loja com a solução perfeita! Trouxe pedaços de madeira que sobram de montagens, cobriu a porta todinha com eles e depois colou a fórmica por cima.

Porta coberta com pedaços de madeira. Cadê fechadura? Cadê olho mágico?

Fórmica usada pra forrar a porta

E esse é o Evandro, muito simpático e talentoso


Eu adorei o resultado! Ficou surreal, não? Uma porta que não é porta.

E pra arrematar, coloquei um espelho sem furo pra tapar o buraco da ex-campainha.


Era uma casa muito engraçado, não tinha porta, nem campainha :P

10 comentários:

Anônimo disse...

Solução perfeita!
E bom saber que a Evviva dá essa atenção toda aos clientes!
Beijão!
(Ah! E mostrem mais fotos do apê! Afinal, o que é bonito é pra se mostrar,né?! rsrs)
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Ci disse...

ficou ótimo! o cara é mesmo mt esperto! hehe

bjs

Ci disse...

ficou ótimo! o cara é mesmo mt esperto! hehe

bjs

Anônimo disse...

Nooooossa! O resultado ficou perfeito, hein? Adorei! beijocas

Shi disse...

Olá!!! Sou nova nas visitas aos blogs, mas tenho amado tudo que tenho visto. ë qse viciante, em especial os de decoracao e reforma!
Adorei teu apê e teu pai multifuncional! hehe
Nao tenho blog, só um singelo floguinho! Querendo, welcome!!!
Bjao e parabéns por seu apê fofo.

Ruby Fernandes disse...

Caraca! Ficou perfeito! Graças a Deus existem profissionais com boa vontade no mercado, o Evandro é um deles né?
E a mudança, já está agendada?
Bjokas!!!

Andrea disse...

Parabéns! Genial! Realmente vcs são muito criativos além de terem agora um ap super lindo! Bia, tá show de bola mesmo! Beijão!

Manuela disse...

Adorei o blog de vocês! Genial registrar essa jornada que é uma reforma. Já passamos por isso 6 anos atrás no apartamento onde moramos, e agora repito a dose no meu consultório, com uma certa experiência. Reforma tem lá suas dores e suas delícias. Sem dúvida uma delas é o contato com tipos tão curiosos que são os pedreiros, marceneiros e pintores. O apartamento ficou lindo! Parabéns!

Flávia disse...

E viva a Evviva!!!
O resultado ficou muito bom.

Bjsss

Jaiane Lima disse...

O resultado ficou muito bom hein!!!
Q pena não ter uma Evviva aqui na minha terrinha!!! rsrs
Bjs! :)