sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pausa para o café... e para os copos e canecas

Durante a reforma a gente foi aproveitando pra conhecer melhor os arredores de onde se vai morar. Logo na primeira semana descobri que no posto de gasolina aqui perto tem uma máquina de café da Nescafé. Uma daquelas que você coloca o copinho e pode escolher entre Capuccino, Mocaccino, Expresso e outras bebidinhas quentes. Eu sou viciada em café, mais ainda na maquininha da Nescafé, que na minha opinião, é a que faz o melhor Mocaccino do universo e além!
Infelizmente essa mesma maquininha possui um detalhe ecologicamente incorretíssimo! Cada vez que você toma um café nela, você usa um copo de plástico. Só que não é um daqueles copinhos branquinhos de plástico molinho, não. É um senhor copo, plástico rígido, do bom. Gente... Me dava muita dor na consciência jogar fora todos aqueles copos, até porque eu tomava aquele café quase todo dia :P. Resultado, uma coleção de copinhos plásticos que acabaram sendo usados pelo pedreiro e sua equipe e ainda acabaram me servindo de porta-trecos. Quando eu lembrava, andava com um deles na bolsa, pra me sentir desperdiçando menos. Mas não era sempre que minha consciência ecológica me lembrava de fazê-lo, então... Com vocês, minha coleção!


Eu tentei fazer as contas de quantos cafés tomei. Como? Bom, o posto volta e meia tinha uma promoção: a cada copo de café, você ganhava um adesivo pra colar numa cartelinha. Dez adesivos + R$ 2,50 e você ganhava (ok, você comprava, né?) uma canequinha. No total consegui juntar o suficiente para 3 canecas. A primeira delas foi oferecida aos rapazes da obra. Um deles rapidamente se manifestou dizendo que a queria, pois ainda não tinha presente pro Dia das Mães”! Pode um negócio desses? Coitada dessa mãe!
A segunda eu guardo até hoje e a terceira foi pra uma amiga minha, que ficou de olho nela desde o começo. Ou seja... 10 cafés pra cada caneca... 30 cafés! Não gente, Foi muito mais que isso! Tenho certeza. :P

2 comentários:

Débora Fouraux disse...

Que canecaa linda! adoreii! Beijoss

Jujju disse...

Aiii que caneca fofaaa... Eu tmb adorooo nescafé e tinha várias canacas (que meu dignissimo marido quebrou e so sobraram 2)... Mas as minhas nao sao assim de coração... =( to adorando seu bloggg...

Bjooos e parabens, seu lar esta lindooo;;;