domingo, 12 de julho de 2009

Evviva nossa cozinha - parte 2!!!

Enfim o post que todos estavam esperando! As fotos dos armários da nossa cozinha!
Mas antes, uma pequena historinha sobre a entrega e montagem dos móveis:
Como nossa obra estava atrasadinha, nem nos ligamos muito no prazo da entrega, mas quando achamos que já estava na hora, ligamos pra Evviva e eles nos deram a feliz notícia de que os móveis já estavam prontos para serem entregues e montados. Chegaram numa sexta e começaram a ser montados na segunda-feira seguinte. Os móveis ficaram lindos, mas a parte da montagem nos decepcionou um pouco. No dia marcado, o montador não aparecia... Lá pras tantas, liguei pra loja pra saber o que estava acontecendo. Depois de telefonemas, descobri que a moto do carinha tinha enguiçado e que ele estava esperando reboque. E eu a ele... Quase na metade do dia, chega apenas o assistente, que começou de pronto a montagem dos armários. Lá pelas tantas ele sentiu falta de uma peça. E lá fomos nós até a loja (só porque fica do lado do apê) esclarecer a situação. Não faltava nada, ele é que não tinha entendido muito bem a planta. Resultado, no meio da tarde, resolvemos dispensá-lo e esperar o montador oficial no dia seguinte. Ele não nos pareceu muito seguro pra fazer a montagem sozinho. Mas achamos um absurdo o tal montador simplesmente não aparecer, porque a moto estava quebrada... Aliás, o pessoal da loja nos garantiu que ele ia ouvir muito!
Dia seguinte, chegaram três carinhas pra continuar o serviço, um deles o tal da moto quebrada. Espertamente, pedi para que meu consultor de assuntos para obras (meu pai) estivesse presente. Eu sabia que poderiam surgir imprevistos. Tudo começou bem, até a hora que foram fixar os armários que ficariam na parede onde tínhamos uma porta escondida. Foi aí que achei que o pessoal da Evviva falhou feio. Em momento nenhum, nos pediram plantas dos canos, fios e o que mais pudesse estar atrás das paredes. A fixação dos armários teria que ser feita, em parte, na tal da porta que resolvemos esconder pra ganhar mais parede, que por azar nossa, era oca. A solução veio do meu pai, atravessar parafusos de um lado ao outro da porta, pra que a fixação ficasse segura. Resultado: como a porta ainda existe no corredor do prédio, ficamos com parafusos feiosos presos nela...

Parafusos feiosos no lado da porta que aparece no corredor

Close nos parafusos

O segundo problema surgiu quando tivemos que prender o nicho do fogão. Burramente naquela parte da parede o pedreiro encheu de canos e fios, inclusive a passagem pro gás (sim, ela poderia ter feito um caminho um pouco diferente. Sempre pode). Tivemos que comprar uma mão francesa pra prender uma das laterais do nicho do fogão, ou então, correríamos o risco de acertar o cano de gás. Outro motivo para colocarmos a mão francesa é que não pudemos usar uma das fixações que a Evviva costuma utilizar na base de seus armários suspensos, pois ela ficaria exatamente na altura do cano de esgoto. Ou seja... Se eles tivessem visto nossas fotos de canos e fios, tudo isso poderia ter sido evitado. Também senti falta de um projetista presente durante a montagem.

Cantoneira normalmente usada pela Evviva para fixar os armários

Mão francesa que usamos pra afastar os parafusos de fixação do cano de gás

No final das contas deu tudo certo e a Evviva já se prontificou colocar uma lâmina de fórmica na frente da porta que ainda existe no corredor, para que os parafusos não fiquem aparecendo. De quebra vamos resolver o problema da porta que não funciona, pois ela não terá mais cara de porta. Em breve mais detalhes por aqui também!
E agora, com vocês, nossa cozinha vermelha com seus armários!!!

Visão da sala para a cozinha

Visão da sala para a cozinha (close)

Atrás desse armário é que fica a tal da porta escondida

Não ficou uma belezura?!

21 comentários:

Paulinha disse...

Oi casalzito!!!
Olha, tirando os imprevistos (que apesar do nome, nós sabemos que irão acontecer!), ficou muito legal! Super diferente a cozinha de vcs! Modernééérrima, lindona!
A minha, tadinha, ainda está no cinza-triste do reboco, mas logo logo vai ficar bacana (tomara! rs)
Beijos!

Raquel Buschel disse...

Olá! Também estou reformando minha cozinha, menina, a obra não acaba nunca..rs
A sua já vejo que está ficando linda!
Beijos

Beth disse...

Tá linda!!!!!!!!!! Chiqueterésima! Quero conferir, agora, as receitas de vocês!
=D

Débora Fouraux disse...

Ficou ótimo! a cozinha ta lindaa! amei o vermelho! Beijinhos

Anônimo disse...

Olá!!!
Comecei a seguir o blog de vcs a poucos dias, e não poderia deixar de comentar este post em especial...Acabei de comprar meu apto e tbem fiz meus moveis na Evivva, sempre fomos mto bem atendidos os produtos são de mto boa qualidade...resumindo: compramos a cozinha, a area de serviço, o home e meu quarto...como compramos bem antes fizemos o pedido em fevereiro, meu apto foi entregue no final de março me mudei no final de maio e só no meio do mes de junho montaram minha cozinha e uma semana depois minha area de serviço... e eis que a alguns dias nos vem a noticia de que a Evivva daqui da minha cidade está FA-LI-DA!!!
Isso mesmo estou a quase dois meses com meu ap vazio com tudo em caixas ou em malas...Se de como sortudo pois apesar dos percausos vc agora tem uma cozinha pronta qdo se mudar!!!Desculpe o desabafo vcs nao tem nada a ver com isso mais, tenho certeza que vcs vao ficar mais contentes em saber que nem foi tao ruim assim com vcs!!!
vou continuar passeando por aki pois estou adorando!!!
bjos...
Caroline (São José dos Campos)
carolinebshimizu@hotmail.com

Eduardo Camara disse...

Caramba, Caroline, que droga! Eles não podem mandar o instalador de outra cidade? Isso não pode ficar assim... Quanto à qualidade dos produtos, realmente é muito boa! Mas a instalação também está deixando MUITO a desejar. Ontem finalmente resolveram o problema da porta e ficou muito bom, mas o nicho do fogão ficou uma porcaria e eles vão ter que ajeitar. Tudo bem que até agora resolveram tudo, mas confesso que é chato ter que ficar ligando pra loja sempre porque alguma coisa não ficou legal... Eles podiam ser (bem) mais caprichosos na instalação. Boa sorte!

babi disse...

uma belezura!! totalmente moderno e ousado. sou fã da obra de vcs! :))

Ci disse...

oi flor! achei teu blog pelo nosso mundo, amei de paixão aqui! ja vi tudinho! hhehehe ja te add nas minhas comadres! espero que nao se importe! estamos vivendo uma fase parecida!
beijos

Ana Paula Pretti disse...

Oi doce Casal...

Eu fiquei encantada com a cozinha, assim como venho ficando com o restante da casa também, esse vermelho é tudo de lindo, deu um tcham que poucos ousariam em tentar, EU AMEI, ficou muito bom... Deu vontade de ver a minha logo montada, fico aqui, olhando e sonhando kkkk

Abraços!!!!

Flávia disse...

Olá, casal!

Valeu a pena a maratona, a cozinha está ficando linda! Merece um menu bem bacana para a inauguração.

Bjsss

Anônimo disse...

Está me dando uma certa gastura no estrombago essa escada apoiada perto da linda parede pintada! rs Lá em casa, coloquei plástico bolha em volta do último degrau e da alça, que sempre apoiam na parede. Ainda assim, o plástico foi saindo e volta e meia aparece um arranhão do povo sem cuidado que convive comigo! rs

Caroline Monteiro disse...

Olá Casal da grande reforma!
Seu blog tem servido de inspiração! Cada situação hein?! Estamos nos preparando psicologicamente para reformar um apê de 30 aninhos...que nunca recebeu manutenção, já viu né!!! Obrigada por dividir conosco, não sabem o quanto está nos sendo útil. Quando quizerem apareçam no Nosso futuro Lar, serão bem vindos.

Bró disse...

Ficou uma graça essa cozinha. E infelizmente, imprevistos fazem parte, mas no final tudo sempre dá certo. Abraço.

Paulinha Vieira disse...

Oie! Está lindona, apesar de toda confusão!!
Fiquei surpresa com a prestação de serviço da Evviva! Uma vez fui fazer um orçamento lá e foi uma das mais caras!!! E com um serviço destes? Aí que chato, né? Mas o importante é que mesmo assim, o apto cada vez que vcs postam uma fotinha nova está mais bonito...
Força na peruca!!! E não somem heim??
Bjão

Anônimo disse...

Oi casal!!!! Kd vcs???? Já se mudaram???? To achando que depois que a casa ficou bem linda vcs estão com ciúmes de colocar as fotos!!! Abraços, Jeane

Fernanda Mecenas disse...

Ficou lindo!!! Supre moderno e ousado! Adorei!

Hu...quero uma cozinha nova tbem...snif! Luito, muito...a minha tá uma tragédia!

Bjos

Fefe

disse...

Oie!!!

Sua cozinha está demais, e realmente, o toque vermelho fechou com chave de ouro!

Bjos, e muitas felicidades pro casal!

Unknown disse...

Olá, buscando inspirações para a cozinha da minha casa pela net, achei esse incrível blog!!! consigo visualizar todas as angústias vividas por vcs na reforma, rsrs! Parabéns pela cozinha, ficou linda!
Gostaria de saber que tipo de tinta foi usada para a parede da cozinha, acrílica acetinada, semi-brilho, ou outra?
Abraços,

Thiago.

Unknown disse...

Olá pessoal,

Ficou muito legal a cozinha de vocês. :)

Uma pergunta, vi que vocês optaram por instalar a pia de granito/marmore, não sei qual foi a opção de vocês, após a instalação dos armários.

Estou na seguinte dúvida de que devo fazer primeiro?

* Instalar os armarios ?
* Ou instalar o granito da pia e depois os armarios?

Valeu!!

Bianca disse...

Olá Thiago,

A própria Evviva nos indicou instalar os armários primeiro. Depois de instalados, vc tira, então as medidas do granito. Assim você evita muitos erros. É muito mais dif´cil montar armários que se encaixem no granito, do que o contrário. Até pq os armários que compramos são modulados, ou seja, eles seguem padrões. Fica mais caro você comprar armários fora desses padrões.

Abraços!

Unknown disse...

Olá! Ameeeeeiii a cozinha de vcs! Moro em copa também e em breve vou reformar meu apê todinho!! Ai que medo!kkkk....Vocês gostaram do trabalho da Evviva? Desculpe a pergunta indiscreta, mas podem me dar uma estimativa do preço gasto no armário da cozinha? Obrigada!