Aliás, o que funcionou em alguns casos pra gente, foi guardar todas as pequenas coisinhas numa mesma caixa. Não importa se você não tem a menor idéia do que aquele objeto de metal seja ou pra que serve. Guarde-o! Em algum momento o seu pedreiro vai te perguntar se você viu a pantinosa da maionese seca de plástico em algum lugar e tcharans! Estará na sua caixinha mágica!
Importante também é guardar tudim depois que sua obra se encerrar. Sim, vai ser trambolho pra tudo que é lado! Mas você poderá se arrepender mais tarde, se colocar certas coisas no lixo. Perceba como nossa despensa virou um excelente exemplar de quarto da bagunça!
É lógico que ainda queremos nos livrar de boa parte dessas sobras. E também é óbvio que jogamos muuuuita coisa fora ao final da reforma. Mas por enquanto preferimos guardar essas latinhas de tinta, os azulejos, algumas prateleiras etc e tal. Aliás, acho mesmo que os azulejos e pisos ficarão guardados pra sempre. Já falamos sobre isso no post sobre tonalidade e bitola. Dê um pulinho lá, pra entender porque é bom comprar pisos e azulejos a mais.
Mas o que mais me irrita é encontrar coisas embaladinhas e sem uso no final da obra. Vejam esses rolos de tinta! O danado do pintor me pediu logo dois e nunca os usou!!! Ainda vou trocar por alguma outra coisa!

E pra terminar, um fato curioso: percebi hoje que marceneiros põem pregos! Sim, sim salabim! Nossas portas de correr (não tem nem 2 meses que nos mudamos!) já não estavam funcionando muito bem e depois de muito insistir, consegui que o marceneiro passasse por aqui. Ele consertou as portas, que voltaram a correr maravilhosamente bem (ainda assim não o indico pra ninguém) e assim que foi embora, descobri vários preguinhos pelo chão da minha casa. Pode???
8 comentários:
Hahaha, obra é sempre uma novela mesmo.
É tão difícil encontrar alguém que tenha ficado pelo menos 97% satisfeito com o serviço dos profissionais que trabalharam lá.
E quanto ao catalisador, é um caso sério meeesmo.
Eu vendo estes tipos de massa, e já tomei prejuízo por perder e não conseguir trocar com o fornecedor. Hoje em dia, quando chega a massa, eu colo com durez o catalizador junto na lata.
Ótimo fim de semana!
BjOs,
Re.
Excelentes conselhos e excelente blog.
Irei passando para ver novas postagens.
Deixo a sugestão de visitar o meu blog ou o fórum http://forum.bricolagetotal.com/
Abraço,
Joliveira
Querida parece bobagem mas um preguinho pequeno que seja faz muuita falta, e por mais que queira jogar fora não jogue um dia servirá kkk esses conselhos aprendi com maridão, que tem várias latas de achocolatado com pregos, parafusos, colas, fitas e afins
Bjos e umótimo fim de semana
Super boa dica - vai ajudar varias pessoas desprecavidas como eu!! Super obrigada!! Adoro seu blog!!
valeu pela dica! vou faze td isso! rs
bjao
Amiga sua casa está ficando maraaaaaa, meus parabéns!!!
querida , seu blog serviu de inspiração para comerçarmos o nosso. Bem, vocês já estão em final de obra e a nossa nem começou. Estamos planejando e seus post nos ajudaram muito. Visite o nosso, nossacasanossareforma.blogspot.com.Bjs!
Simplesmente adorei as postagens!!! O bom humor com que vc fala da reforma é contagiante!!! E só com bom humor pra "sobreviver" a uma reforma mesmo!!! Adorei e estou te seguindo!
Beijos!
Carla Pathy!!!
http://arteiricesemfamilia.blogspot.com
Postar um comentário