Uma das coisas que percebi durante a obra, é que itens como pregos e parafusos brotavam a cada canto da nossa casa, como se fossem as sementes mais férteis do universo. Todo dia era mais um prego, mais um parafuso, mais uma chave allen que eu encontrava em algum canto do apê. E como boa menina precavida que sou, fui guardando tudo. Mas pequei pela falta de paciência em arrumar as coisas. E olha que eu sou uma pessoa organizadinha. Só que no meio daquela zona toda, você perde até o tesão em colocar as coisas nos seus devidos lugares. Resultado: tive que comprar itens que sabia que estavam perdidos em algum canto do apê, inclusive uma lata de massa plástica, apenas porque não consegui encontrar o vidrinho de catalisador que vem junto com ela. Sério, gente! Eu tinha uma lata cheinha de massa, mas não tinha o catalisador. E como ele não é vendido em separado, tive que comprar outra lata!!! Então fica a dica: tente guardar tudo que você encontrar pelos cantos.
Guarde todos os pregos e parafusos que encontrar, eles são sempre, sempre úteis!Aliás, o que funcionou em alguns casos pra gente, foi guardar todas as pequenas coisinhas numa mesma caixa. Não importa se você não tem a menor idéia do que aquele objeto de metal seja ou pra que serve. Guarde-o! Em algum momento o seu pedreiro vai te perguntar se você viu a pantinosa da maionese seca de plástico em algum lugar e tcharans! Estará na sua caixinha mágica!
Importante também é guardar tudim depois que sua obra se encerrar. Sim, vai ser trambolho pra tudo que é lado! Mas você poderá se arrepender mais tarde, se colocar certas coisas no lixo. Perceba como nossa despensa virou um excelente exemplar de quarto da bagunça!
Despensa...É lógico que ainda queremos nos livrar de boa parte dessas sobras. E também é óbvio que jogamos muuuuita coisa fora ao final da reforma. Mas por enquanto preferimos guardar essas latinhas de tinta, os azulejos, algumas prateleiras etc e tal. Aliás, acho mesmo que os azulejos e pisos ficarão guardados pra sempre. Já falamos sobre isso no post sobre
tonalidade e bitola. Dê um pulinho lá, pra entender porque é bom comprar pisos e azulejos a mais.
Mas o que mais me irrita é encontrar coisas embaladinhas e sem uso no final da obra. Vejam esses rolos de tinta! O danado do pintor me pediu logo dois e nunca os usou!!! Ainda vou trocar por alguma outra coisa!

E pra terminar, um fato curioso: percebi hoje que marceneiros põem pregos! Sim, sim salabim! Nossas portas de correr (não tem nem 2 meses que nos mudamos!) já não estavam funcionando muito bem e depois de muito insistir, consegui que o marceneiro passasse por aqui. Ele consertou as portas, que voltaram a correr maravilhosamente bem (ainda assim não o indico pra ninguém) e assim que foi embora, descobri vários preguinhos pelo chão da minha casa. Pode???