Continuando o
post do mês passado...
5) Altura da saída de água da ducha erradaSaca o chuveirinho que a gente costuma colocar ao lado do vaso? Pois bem, o pedreiro errou de novo e colocou a saída de água muito baixa. Resultado, tivemos que colocar o chuveirinho o mais alto que pudemos e mesmo assim a mangueira dele fica arrastando no chão.
Então lembrem-se de medir o tamanho da mangueira da sua ducha, antes de definir as alturas dos canos.
Vejam como a mangueira arrasta no chão.
O jeito foi enrolá-la … 6) Cuba de aço inox brilhanteMea culpa, mea culpa. Namorido e eu havíamos combinado de comprar uma cuba para a pia da cozinha fosca. Mais bonita e com certeza mais fácil de manter limpa. Mas na confusão de compra isso e encomenda aquilo, esqueci-me completamente desse detalhe e me preocupei apenas com o tamanho, que por sinal foi acertadíssimo pra nosso pouco uso, mas grande o suficiente pra conseguir lavar com folga uma travessa maior. Mas voltemos a falha minha, a cuba que chegou era do modelo brilhante e logo na primeira tentativa de mantê-la limpinha, arranhei-a toda. Com o lado mais áspero da esponja, consegui fazer um estrago sem volta. Minha vontade era jogar a cuba fora! Esponja áspera nunca mais e por mais que eu limpe o melhor resultado que consigo vocês veem abaixo.
Vejam, ela está até com uma mancha de copo. Pode?
O lado verdinho da esponja fez o estrago que vocês veem acima e abaixo

7) Lâmpadas demais para espaço de menosQuando estávamos escolhendo as luminárias da casa, cismei que a área de serviço tinha que ser muito bem iluminada. Isso porque, na casa dos meus pais, a luminária da área fica atrás dos secadores de roupa, que quando estão cheios, tapam quase toda a luminosidade da lâmpada. Eu achei que aconteceria o mesmo lá em casa e insisti no fato de que apenas uma lâmpada de 60W não daria conta da nossa “enooooorme” área de serviço de 3 a 4 m2. Resultado, até hoje a luminária que comporta 2 lâmpadas está com apenas uma e a iluminação da área vai muito bem, obrigada.
Tudo bem que a diferença de preço não era assim um absurdo, mas não dá pena ter uma luminária dessas sendo aproveitada pela metade? Sem falar que fica feio, né?