Enfim o post que todos estavam esperando! As fotos dos armários da nossa cozinha!
Mas antes, uma pequena historinha sobre a entrega e montagem dos móveis:
Como nossa obra estava atrasadinha, nem nos ligamos muito no prazo da entrega, mas quando achamos que já estava na hora, ligamos pra Evviva e eles nos deram a feliz notícia de que os móveis já estavam prontos para serem entregues e montados. Chegaram numa sexta e começaram a ser montados na segunda-feira seguinte. Os móveis ficaram lindos, mas a parte da montagem nos decepcionou um pouco. No dia marcado, o montador não aparecia... Lá pras tantas, liguei pra loja pra saber o que estava acontecendo. Depois de telefonemas, descobri que a moto do carinha tinha enguiçado e que ele estava esperando reboque. E eu a ele... Quase na metade do dia, chega apenas o assistente, que começou de pronto a montagem dos armários. Lá pelas tantas ele sentiu falta de uma peça. E lá fomos nós até a loja (só porque fica do lado do apê) esclarecer a situação. Não faltava nada, ele é que não tinha entendido muito bem a planta. Resultado, no meio da tarde, resolvemos dispensá-lo e esperar o montador oficial no dia seguinte. Ele não nos pareceu muito seguro pra fazer a montagem sozinho. Mas achamos um absurdo o tal montador simplesmente não aparecer, porque a moto estava quebrada... Aliás, o pessoal da loja nos garantiu que ele ia ouvir muito!
Dia seguinte, chegaram três carinhas pra continuar o serviço, um deles o tal da moto quebrada. Espertamente, pedi para que meu consultor de assuntos para obras (meu pai) estivesse presente. Eu sabia que poderiam surgir imprevistos. Tudo começou bem, até a hora que foram fixar os armários que ficariam na parede onde tínhamos uma porta escondida. Foi aí que achei que o pessoal da Evviva falhou feio. Em momento nenhum, nos pediram plantas dos canos, fios e o que mais pudesse estar atrás das paredes. A fixação dos armários teria que ser feita, em parte, na tal da
porta que resolvemos esconder pra ganhar mais parede, que por azar nossa, era oca. A solução veio do meu pai, atravessar parafusos de um lado ao outro da porta, pra que a fixação ficasse segura. Resultado: como a porta ainda existe no corredor do prédio, ficamos com parafusos feiosos presos nela...
Parafusos feiosos no lado da porta que aparece no corredor
Close nos parafusosO segundo problema surgiu quando tivemos que prender o nicho do fogão. Burramente naquela parte da parede o pedreiro encheu de canos e fios, inclusive a passagem pro gás (sim, ela poderia ter feito um caminho um pouco diferente. Sempre pode). Tivemos que comprar uma mão francesa pra prender uma das laterais do nicho do fogão, ou então, correríamos o risco de acertar o cano de gás. Outro motivo para colocarmos a mão francesa é que não pudemos usar uma das fixações que a Evviva costuma utilizar na base de seus armários suspensos, pois ela ficaria exatamente na altura do cano de esgoto. Ou seja... Se eles tivessem visto nossas fotos de canos e fios, tudo isso poderia ter sido evitado. Também senti falta de um projetista presente durante a montagem.
Cantoneira normalmente usada pela Evviva para fixar os armários
Mão francesa que usamos pra afastar os parafusos de fixação do cano de gásNo final das contas deu tudo certo e a Evviva já se prontificou colocar uma lâmina de fórmica na frente da porta que ainda existe no corredor, para que os parafusos não fiquem aparecendo. De quebra vamos resolver o problema da porta que não funciona, pois ela não terá mais cara de porta. Em breve mais detalhes por aqui também!
E agora, com vocês, nossa cozinha vermelha com seus armários!!!
Visão da sala para a cozinha
Visão da sala para a cozinha (close)
Atrás desse armário é que fica a tal da porta escondida

Não ficou uma belezura?!