quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nosso banheiro - como está ficando

O apartamento já está ficando com cara de casa. Dá gosto de ver. Pra matar a curiosidade de vocês, vou colocar aqui algumas fotos de como está ficando nosso banheiro. Lindo, lindo!


Chuveiro

Chão do box

Pia

Pia e box

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dicas de ouro para quem vai começar uma obra

Eu ia escrever um post sobre isso no final da nossa obra, mas meu namorido achou outro texto perfeito antes! Escrito pela Mari, do Brincando de casinha, o post "Vai reformar? Leia isso antes" é simplesmente completíssimo! Se você vai reformar ou se quer ficar por dentro das regras de ouro, não deixe de ler esse texto!

Parabéns, Mari!

sábado, 16 de maio de 2009

Você sabe o que é um peitoril? E uma soleira?

Acho que peitoril todo mundo sabe o que é. É a base de uma janela. O lugar onde você apóia seus cotovelos, quando quer se debruçar e olhar a vida passando na rua. Ou mesmo vigiar o seu vizinho. Não importa o que você faz na janela, importa é que ela tem um peitoril e que eu nunca me imaginei comprando um.

Peitoril de mármore branco da janela da cozinha

Peitoril de mármore branco da janela da área

É tanta coisa que você nunca se imagina comprando e que você nunca reparou que existe, que tem um nome e que é vendido em algum lugar... Pois eu nunca pensei que algum dia ia entrar numa marmoraria e pedir: "3 pedras pra janela, por favor!" Sei lá. Achei que elas já faziam parte do pacote janela pronta!

Outra coisa que descobri com o decorrer da obra, é que debaixo da porta existe uma coisa chamada soleira. Nada a ver com sol, nem com olheira :P Mas se você olhar para o chão, debaixo da sua porta, vai descobrir do que estou falando. As soleiras podem ser de tudo que é material: granito, mármore, madeira. Em alguns casos elas não existem. Isso é muito comum quando o chão é de piso laminado. Nesse caso, no lugar da soleira, entra um acabamento fininho de metal ou plástico mesmo.

Aprenderam? Eu, sim!

Soleira de mármore branco da porta do banheiro

Soleira de granito branco itaúnas da porta do lavabo da despensa

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cores!

Dia desses, num dos nossos passeios de domingo pela Casa e Construção, nos deparamos com o stand de cores da Coral. Muuuuuuitas cartelinhas coloridas pra gente levar pra casa. Fui logo tratando de catar váaaaarias e enfiar na bolsa. Parecia aquelas mulheres sem noção, em festa de casamento, enfiando doces na bolsinha.

E quando foi chegada a hora de escolhermos as cores das paredes, descobrimos que uma das profissões mais divertidas do mundo deve ser a de “nomeador de cores” da Coral. Gente, é cada uma... Sente só:

Pluma de Pavão
Conta Indiana
Jogo de Sombras
Sais de Lavanda
Etéreo
Herança da Dinastia
Ametista Difusa
Tesouro Arqueológico
Toque de Néctar
Pó de Pêssego
Pleno Florescer
Rosa Alabastro
Chama Antiga
Outono Queimado
Tulipa Africana
Chá Dançante
Dia Feliz
Bate Coração
Vermelho Picante
Pitanga Madura
Brocado Rico

A criatividade da pessoa que inventou esses nomes é supreendente! Só perde pra criador de título de fantasia de Carnaval! Aliás, se juntarmos alguns deles, teremos um excelente nome de fantasia:

Plumas de pavão etéreo com toque de néctar e jogo de sombras no chá dançante de um outono queimado

Já ganhou!!!

E logicamente, não poderíamos simplesmente escolher cores com nomes bobinhos pro nosso apartamento, né? Tratamos logo de catar umas cores com nomes bem esdrúxulos. Teremos então Branco Casamento com Citrus, no escritório, Orquídea Rubi com Branco Inspiração, na cozinha e Névoa do Tenessee com Penas Eriçadas, na sala. É isso aí, Penas Eriçadas! De arrepiar, não?





E Bib´s testa uma cor que foi descartada porsteriormente: Primeira Luz

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Focinho de porco não é tomada

Saca aquela tomadinha super prática na qual você consegue encaixar tomadas redondas ou retinhas? Essa aí da foto ao lado... Pois bem, estão definitivamente com os dias contados! Tudo graças a alguém, que eu não sei quem é, pois se soubesse já teria dado um soco na cara, que resolveu criar um novo padrão de tomadas para o Brasil.

Sinceramente, isso me parece invenção de fabricante querendo vender mais adaptador. Sim, porque, de agora em diante, você vai precisar de vários deles caso precise trocar as tomadas da sua casa. E se você, assim como nós, está montando seu lar doce lar agora, pode desistir de procurar. Você não vai achar mais essa belezura da imagem acima pra comprar. Em lugar algum!

Fico aqui me perguntando o que vou fazer com todos os meus aparelhos eletrônicos. Sim, porque nós já temos alguma coisa pra casa nova, até ganhamos aparelhos novos, mas nenhum deles já veio com essa tomada esquisita de 3 pontas... Pelo menos alguns tem a tomada redondinha, que acho eu, entra no buraco que você vê na imagem ao lado.

É... Podem ser preparar para a revolução das tomadas novo padrão! Elas chegaram mesmo pra ficar. Snif snif...

sábado, 9 de maio de 2009

Luminárias que gostaria de ter

Como vocês podem ver, estou na fase luzes! É que a nossa ida à Benfica realmente rendeu frutos. Depois que meus olhinhos foram se acostumando àquele excesso de penduricalhos nos tetos da loja, consegui separar o joio do trigo e descobri uma série de luminárias bacanas que adoraria ter na minha casinha. Não sei se vai rolar, tudo que é bonito é caro e também não temos tanto teto assim pra ficar pendurando lustres. Mas deixo aqui as imagens das minhas preferidas. Se alguém quiser me presentear com uma delas, não vou achar ruim, não!


Não sei qual delas é a mais legal, se a preta ou a branca...

Adoro essas coisas setentosas!

Fofaaaaaaa!

Outra que lembra minha infância na década de 70...

Ops! Post errado pra vocês duas aí de cima! Nem pensar em ter isso na minha casinha :P

Nossas luminárias

E já que estamos falando de luminárias, não poderíamos deixar de mostrar o que compramos pra nosso casinha, né?

Fruto do bom gosto do meu namorido, teremos esse lindo spot de aço escovado nos rebaixos da nossa sala.

A luminária da esquerda vai pro centro do banheiro e do lavabo. As pequeninas da direita são pro box.

E esse é o nosso varal de luminárias do banheiro. Reparem como o gesseiro adorou!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Tarde torcicolo

Sábado passado resolvemos que já estava mais do que na hora de se fazer a luz no nosso apê! Chega de enrolação! Fomos à Benfica terminar de comprar as luminárias que faltavam.

Como já foi dito alguns posts abaixo, impossível entrar no Casarão dos Lustres e não se assustar com o excesso de oferta e informação! Achei que seria legal colocar algumas fotos aqui pra ilustrar o que nos fez sair da loja com torcicolo... E uma caixa imensa cheia de spots e lâmpadas.

Aliás quando a mercadoria desceu e eu tive que checar uma por uma as lâmpadas e os spots, me senti igual aqueles americanos malucos que volta e meia estocam coisas em casa, achando que o mundo vai acabar. Comédia!

Um doce pra quem encontrar o teto nas fotos abaixo!




Evviva a nossa cozinha!!!

Falamos e falamos da tal da cozinha, mas ainda não mostramos o projeto final. Depois de tanta briga e discussão, resolvemos mesmo que a cozinha terá não apenas uma, mas sim duas paredes vermelhas! O vermelho escolhido foi Orquídea Rubi da Coral Tintas. As demais paredes serão do Branco Inspiração que é quase um branco gelo, puxando pro cinza azulado. Aliás, logo, logo teremos por aqui um post sobre as cores do apê.

Mas voltando à cozinha, nos meus passeios por Copacabana, tropecei na loja da Evviva que fica na Barata Ribeiro, pertim da Pça Cardeal Arco Verde. A vitrine me agradou. Os móveis bem acabados, coisa fina, me chamaram a atenção e eu não resisti e entrei. Fui atendida pela Mônica. Meeeega simpática, me conquistou ali na hora e pra encurtar a história acabamos fechando nossa cozinha com eles.

Tá, eu sei, a foto não tá lá essas coisas, mas dá pra ter uma noção, não?


O atendimento da Evviva foi excelente e eu espero muitíssimo que a qualidade dos móveis, a entrega e o pós-atendimento mantenham esse padrão. Por enquanto estamos aguardando ansiosos os armários da cozinha chegarem e enquanto isso não acontece, jogo o projetinho lindo aqui no blog, pra vocês terem uma prévia.

As paredes do desenho não estão exatamente como serão no final, pois o programa da Evviva não tinha o nosso revestimento. E no meio do caminho decidimos que a parede do fundo da cozinha será vermelha também! Mas já dá pra ter uma idéia. Ah, o revestimento dos armários é de um folheado que imita madeira e a cor chama-se Noce Virginia. Ganhamos até um pedacinho dele pra nos ajudar na escolha do vermelho. Valeu Mônica!

Não ficou um luxo???

Brincando no Photoshop cheguei quase ao projeto final. So a madeira é que está mais clara. Vai ficar fofa, não vai?